Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Medicina estética e alimentação

Medicina estética e alimentação

O sonho de muitas pessoas é conquista um corpo escultural, corrigindo as perfeições que nele existem. Por isso, a medicina estética visa à concretização desse desejo, proporcionando mais beleza, elegância e satisfação. Os tratamentos oferecidos podem variar de acordo com as exigência e necessidade de cada um, mas para que o resultado seja adequado, é importante avaliar o profissional e a clínica que os procedimentos serão realizados. Além disso, para que o corpo possa se manter em equilíbrio e acordo com o resultado conquistado através dos tratamentos da medicina estética, é fundamental seguir uma dieta orientada pelo médico, pois a alimentação é parte essencial para alcançar os objetivos.

Os benefícios da alimentação:

A alimentação contribui para a obtenção de um corpo modelado e bonito, além disso, ajuda na restauração da saúde, prevenindo diversas doenças, aumentando a autoestima da pessoa, ocasionando mais bem-estar.

Tipos de alimentação mais adequada:

A boa alimentação ajuda no controle do peso, a evitar doenças e manter todo o resultado obtido durante o tratamento estético, pois em muitos casos, a pessoa que não faz uma reeducação alimentar, prejudicar os resultados. Além disso, é importante praticar atividades físicas regularmente para que a musculatura se fortifique, mantendo a saúde e a beleza do corpo.

• Faça três refeições durante o dia, sendo, café da manhã, almoço e jantar, comendo uma fruta ou tomando um suco natural nos intervalos, de acordo com as indicações do médico.

• Faça dietas ricas em gorduras boas, fibras e vitaminas, pois assim o colesterol será controlado e corpo obterá todos os ingredientes necessários para o seu bom funcionamento.

• Consuma carne magra e assada, evitando as frituras que podem prejudicar o corpo e o organismo, aumentando, inclusive, o colesterol.

• Doces e açúcar podem ser consumidos desde que seja de forma moderada, pois o excesso pode causar diversas doenças sérias.

• Água e sucos naturais devem ser ingeridos para manter o corpo hidratado. É importante que ao menos 2 litros de água sejam consumidos durante o dia.

Por Danielle Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top