Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Alimentação na gravidez

Alimentação na gravidez

A mulher durante a gravidez tem seu corpo modificado, necessitando de mais proteínas e vitaminas para que a gestação seja a melhor possível e o feto possa se desenvolver com saúde e adequadamente. Sendo assim, é fundamental manter certos cuidados e passa a realizar regimes alimentares mais apropriados para que as necessidades da mulher e da criança possam ser supridas. O hábito alimentar deve ser modificado de acordo com indicação médica para que a vida da mãe e do filho seja plena. Dessa forma, é importante analisar os tipos de alimentos mais adequados para a gestante.

Alimentos que ajudam durante a gravidez:

Os alimentos são aliados na prevenção de doenças que podem aparecer durante a gravidez. Além disso, contribuem para uma saúde mais adequada, protegendo a mulher e o bebê. Por isso, abaixo segue uma lista de alimentos recomendados para as gestantes.

• Cereais e carboidratos: Os cereais e os carboidratos fornecem calorias e preservam as gorduras e proteínas essenciais para o desenvolvimento da criança, controlando também o colesterol, a triglicérides, o açúcar no sangue e o funcionamento do intestino.

• Verduras, frutas e legumes: São ricos em vitaminas que mantêm o corpo da mulher saudável e a criança protegida, auxiliando na formação do colágeno.

• Leite e seus derivados: Possuem cálcio que ajuda na formação muscular e óssea da criança.

• Leguminosas: São fontes de ferro, fibras e proteínas que contribuem para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mulher.

• Carnes: As carnes possuem ferro e minerais que evitam o surgimento de anemias.

• Ovo: O ovo também é um alimento rico em proteína que ajuda na saúde da mulher durante toda a gestação.

• Água: A água é essencial para manter o corpo da mãe e do filho.

Benefícios de uma alimentação adequada:

Essa dieta proporciona uma vida mais saudável para a gestante e no bom desenvolvimento da criança até no momento do parto e na recuperação de ambos.

Por Danielle Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top