Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

As pessoas querem manter o corpo saudável e bem formado, por isso estão sempre fazendo dietas e atividades que proporcionam esses objetivos. Algumas desejam apenas emagrece, porém há aquelas que querem um corpo mais definido e forte. Para isso, é importante seguir uma dieta balanceada e praticar atividades físicas. Existem diversos alimentos que auxiliam no desenvolvimento muscular, no entanto é fundamental buscar orientação de um nutricionista e de um profissional dos esportes.

Tipo de alimentos que aumentam a massa muscular:

Existem diversos alimentos que ajudam no crescimento da massa muscular e proporcionam uma vida mais saudável. Dentre esses alimentos, destacam-se:

Carboidratos: Os carboidratos oferecem energia para o corpo e devem ser consumidos de forma moderada, pois o excesso pode causar acumulo de gordura no organismo. Os carboidratos são encontrados nas massas, no arroz, nos bolos e nos pães.

• Proteínas: Os alimentos ricos em proteínas são os mais importantes para uma dieta de aumento muscular, pois eles contribuem para construção e reparação da musculatura. As proteínas devem ser ingeridas diariamente para que o corpo possa se desenvolver adequadamente. Os alimentos que possuem proteínas são as carnes vermelhas, leite, ovos, etc.

• Gorduras boas: As gorduras saudáveis podem ser consumidas todos os dias, pois isso ajuda no desenvolvimento muscular, além de contribuir para uma qualidade de vida mais apropriada, no entanto, essas gorduras são muito calóricas, por isso, seu consumo deve ser moderado. As gorduras boas são encontradas no azeite, peixes ricos em ômega 3, castanhas, abacate e etc.

• Vitaminas: As vitaminas são essenciais para uma saúde humana e podem melhora a aparência física. As vitaminas são encontradas nas verduras, nos legumes e nas frutas. Além das vitaminas, alguns desses alimentos são ricos em fibras que ajudam, também, no bom funcionamento intestinal.

• Líquidos: Os líquidos são fundamentais para a vida das pessoas, por isso, beba muita água e sucos naturais todos os dias para manter o corpo hidratado e a saúde mais adequada.

Por Danielle Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top