Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Geral Independência financeira faz parte de uma vida saudável e feliz

Independência financeira faz parte de uma vida saudável e feliz

Quando falamos de uma vida saudável e feliz, é comum lembrarmos de coisas como saúde, vida em harmonia, amizade e solidariedade, etc. Entretanto, tão importante quanto estas coisas, é a presença do dinheiro no seu dia-a-dia, seja como indivíduo, seja como membro de uma família.

Muitas pessoas podem criticar-me, mas sejamos sinceros: quantos casamentos você já viu se romperem ou passar por maus lençóis pela “falta” de dinheiro? Quantas vezes você lamentou sua condição financeira, pois não pôde adquirir aquele livro que tanto precisava, aquela roupa que lhe agradou ou aquele presente para sua(seu) namorada(o)?

Pois é, e estes são somente alguns dos momentos em que percebemos que o fato de “não termos” dinheiro nos causou problemas.

Perceba que eu falo de “falta” de dinheiro ou sobre “não ter” dinheiro sempre destacando a expressão que indica ausência pois, na verdade, não é o dinheiro que está faltando – somos nós que não sabemos administrá-lo corretamente.

Quando se fala em aprender a administrar o dinheiro, está se falando em educação financeira, algo que infelizmente não há nas escolas nem nos cursos universitários como disciplina obrigatória a todos.

Você consegue imaginar um médico que não saiba examinar e diagnosticar pacientes? Pois é, se as habilidades importantes para a medicina não forem desenvolvidas pelo médico, ele será um profissional incapaz de exercer sua função. Da mesma forma, o fato de não termos uma boa educação financeira nos torna incapazes de exercer corretamente a administração de nosso dinheiro.

Para nossa sorte, a Internet possui as mais diversas fontes de referências (livros, artigos, sites, blogs, comunidades, etc.) sobre educação financeira e eu gostaria de deixar aqui os meus “dois centavos” sobre o assunto apresentando-lhes um outro blog meu, focado em educação financeira e como ganhar dinheiro na Internet e fora dela: Clube do Dinheiro.

Ah, e se você se interessou pelo assunto, com certeza vai querer aprender mais sobre independência financeira, isto é, a sua capacidade de de viver bem (do jeito que você quiser) simplesmente empregando seus próprios recursos financeiros.

Veja bem, não quer dizer que todo mundo que atinge a independência financeira deve aposentar-se. Conheço muitas pessoas que são independentes financeiramente e continuam trabalhando, pois amam aquilo que fazem. Eu mesmo pretendo alcançar minha independência financeira e continuar trabalhando, pois também amo aquilo que faço.

Agora, a independência financeira pode ajudá-lo poupando-lhe do medo de ficar desempregado, de ter que se submeter à vontade do patrão sem poder fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo, bem como lhe oferece recursos para fazer coisas que você não poderia de outra forma, como planejar viagens ao exterior, compra de um carro novo ou férias por três meses ou mais sem se preocupar com problemas financeiros acarretados por isso!

Bem, em resumo: ser independente financeiramente pode ajudá-lo a ter uma vida mais saudável e feliz. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top