Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Acne Cinco maneiras de livrar-se da acne naturalmente

Cinco maneiras de livrar-se da acne naturalmente

Acne pode devastar o rosto e causar uma série de problemas para a sua pele. Felizmente, a acne pode ser tratada de um monte de maneiras diferentes. Se você é uma daquelas pessoas que não querem curar a sua pele com produtos químicos abrasivos, aqui estão cinco maneiras maravilhosas para livrar-se da acne naturalmente.

Use produtos anti-bacterianos naturais para matar as bactérias que causam acne. Alguns dos melhores ingredientes naturais para este fim são alho e cebola. Você pode usá-los individualmente ou usar os dois em conjunto. Para alguns, isso pode ser algo um pouco incômodo, por isso, se você for aplicar tal solução, aqui está o que fazer. Você deve tomar alguns dentes de alho ou alguns pedaços de cebola e aquecê-los com um pouco de água. Não o suficiente para ferver a mistura, mas o suficiente para se certificar de que a cebola ou alho infunde a água. Esfrie a mistura e aplique-a em seu rosto. Deixe descansar por alguns minutos, e depois lave-o. Se você não quer passar por tudo isso, simplesmente pense em adicionar mais alho e cebola à sua dieta. Ambas são excelentes formas de combater as bactérias que podem ser usadas por você.

Use aloe vera em sua pele. Aloe vera tem um efeito calmante sobre a pele inflamada. Você pode obter aloe vera na farmácia, mas você também pode simplesmente comprar uma planta conhecida no Brasil como babosa, corte um pouco e o gel irá escorrer por conta própria. Aplique um pouco em seu rosto logo após tê-lo lavado, e você vai logo perceber que sua pele parecerá mais suave e menos inflamada.

Outra alternativa é a clara de ovo. A clara de ovo pode parecer uma escolha estranha, mas a verdade é que ela tem funcionado bem para milhares de pessoas. Basta ter o ovo, separar a gema da clara e aplicá-la em seu rosto. Deixe secar por 10 a 15 minutos e então lave-o. Você deverá ver a pele mais firme, mais brilhante e com a acne menos perceptível. Se a sua pele fica seca, misture a clara de ovo com a gema ou com um pouco de mel.

Reduza as inflamações de sua pele com morangos. Morangos são deliciosos, mas eles também podem ajudar a limpar a pele inflamada. Corte alguns morangos e esmague-os para formar uma pasta. Adicione um pouco de água, e em seguida, coloque a mistura em seu rosto por alguns minutos. As propriedades do morango vão melhorar a sua pele e você poderá até mesmo ter uma aparência melhor.

Experimente pepinos. Pepino funciona na pele como agente anti-inflamatório. Descasque o pepino, e em seguida, rale-o. Depois, esprema-o até extrair o suco do pepino. Aplique o suco à sua pele aonde você mais precisa. Deixe por cerca de 5 minutos, e depois enxaguar bastante.

Você pode ter acne agora, mas se você tentar estas dicas você não vai tê-la por muito tempo. Esses remédios são seguros e não têm efeitos colaterais, por isso experimente-os e livre-se da acne para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top