Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Condiloma Acuminado

O condiloma acuminado também é conhecido como verruga genital ou crista de galo. O condiloma é causado por um vírus, o HPV, (Human papilluna viruses) existem diversos tipos de infecções causadas por este vírus (HPV), e o condiloma acuminado é uma delas.

Este tipo de doença afeta homens e mulheres, geralmente nos homens a infecção aparece na glande, uretra e prepúcio, já nas mulheres o colo do útero e a vagina costumam ser os locais mais afetados pelo vírus.

O condiloma acuminado é uma ferida que aparece na região genital, tanto dos homens, como nas mulheres.

Sintomas

O vírus causa verrugas na área genital de homens e mulheres, as verrugas tem vários tamanhos e costumam aparecer no pênis e na vagina. Vale lembrar que verrugas ao redor do anus e na vulva também são sintomas do vírus (mesmo que a pessoa não pratique relações sexuais anais)

Transmissão

Este tipo de infecção do HPV é bastante comum, geralmente o vírus é transmitido através das relações sexuais, alem disso a infecção pode ser transmitida através do sexo oral ou simplesmente pelo uso de objetos de outras pessoas como toalha, vasos sanitários e roupas íntimas.

Prevenção

A prevenção da doença é difícil, pois como citamos acima a infecção pode ser transmitida de uma pessoa a outra por meio de objetos, mas médicos e pesquisadores descobriram que usar camisinha durante relações sexuais reduz de 70 a 90% das transmissões do vírus.

Tratamento

O tratamento é feito de diversas formas, até mesmo procedimento cirúrgico, mas o objetivo de todos os tipos de tratamento é curar ou retirar a pele infectada pelo vírus HPV.

Curiosidades

Na maioria dos casos da doença, os homens não manifestam sintomas, mas pode transmitir a doença. As mulheres devem procurar um médico para fazer exames de prevenção, o papanicolau regularmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top