Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Alimentos indicados para melhorar humor das crianças

Alimentos indicados para melhorar humor das crianças

Olá outra vez, pessoal! Agora o nosso artigo é sobre um tema que particularmente para mim parece bem interessante pois muitas vezes que visualizamos uma criança que não quer alimentar-se direito e seu humor em baixa e tristes. E por isso que fizemos uma seleção dos alimentos indicados para melhorar o humor das crianças.

Como no processo de crescimento de uma criança ocorre diversas mudanças como, desenvolvimento físico e de comportamento. E inclusive da sua personalidade, muitas delas por vários motivos como a mudança de fases que as desestabilizam o humor da criança e ainda por toda vez que iniciar novos momentos de conquistas. E com isso começam a ficam entediadas, emburradas e de certa maneira infelizes.

Para isso os pais precisam ser pacientes e compreensivos com seus filhos. E para ajudar melhor, nada como ajudá-los de modo emocional como procurar compreender seus sentimentos. Outra maneira é fazer algumas modificações no cardápio da criança.

E como o mal-humor é gerado a partir do sistema nervoso, é bom começar a incentivar a criança a alimentos que tenham em sua composição os minerais e vitaminas, pois são eles os responsáveis pelo gerenciamento e conservação do bom estado do sistema nervoso central. E ainda pela composição dos neurotransmissores que são as substâncias produzidos pelos células nervosas, ou seja, os neurônios.

E é por meio das células nervosas que o cérebro recebe informações sobre nossos sentidos, e entre eles estão os neurotransmissores que fazem comunicação sobre as sensações de tristeza, felicidade, bom e mal-humor. Por isso que devemos alimentar as crianças com alimentos que indiquem e influenciem sentimentos que identifiquem o “bem-estar”.

Os principais nutrientes que são necessários para tal melhora são os ricos em vitamina B1, B3, B6 e B12. Os alimentos que contém esses nutrientes são leite e os seus derivados, ovos, peixes, amendoim, arroz integral, legumes, trigo. Principalmente os leite e o peixe, pois são fontes de cálcio e ômega 3, importantes para o crescimento mental e físico.

Várias frutas, carnes, legumes e leite são ótimas fontes de potássio, exemplos desses alimentos como, nozes, pêssego, banana, uva, ameixa, bacalhau, cacau, castanhas, chocolate em pó, feijão, ervilha, melado, tomate, suco de laranja, gérmen de trigo e caldas das compotas de frutas. E alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados como já mencionamos aqui, couve-flor, hortelã e alfafa.

Saiba que outros fatores pode estar afetando o humor da criança e a falta do potássio pode causar indisposição e sonolência, anemia é também outro ponto que estar contando o apetite da criança. Procure instigar e fazer atividade física e brincadeiras com seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top