Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Geral Medicina alternativa

Medicina alternativa

A medicina alternativa significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Além disso, ela engloba vários tipos de abordagens de massagem da medicina chinesa e yoga. A medicina alternativa significa práticas ou medicamentos, que são usados em vez das formas habituais, ou padrão, de tratar doenças ou enfermidades. Exemplos de medicina complementar e alternativa são a meditação, a yoga, e os suplementos dietéticos como vitaminas e ervas. A medicina alternativa denota que ela é diferente do sistema dominante de cuidados de saúde e, potencialmente, pode substituí-lo.
A Medicina Tradicional Chinesa é o mais antigo sistema médico praticado continuamente no mundo e é usado por um terço da população do mundo como um sistema de cuidados de saúde primários. Saúde é definida como um estado de bem-estar físico, agilidade mental, socialmente ajustada e espiritualmente desenvolvida. Os cuidados de saúde não é sobre remédios e os custos dos medicamentos.
A medicina convencional
A medicina convencional continua a perder quota de mercado. Mais e mais pessoas querem opções além do que muitos consideram ser essencialmente medicamentos potencialmente prejudiciais. A medicina convencional é usada para descrever os serviços que tratam os sintomas de uma doença ou enfermidade com medicamentos prescritos e cirurgias. A medicina convencional trata a parte doente do corpo, mas não pode resolver as causas subjacentes da doença ou enfermidade.
Os médicos tradicionais não expressam esperança quando os medicamentos deles falham, tratando a doença em primeiro e jogando as pessoas em segundo plano. Por outro lado os médicos alternativos, muitas vezes encorajam os pacientes a ter esperança mesmo quando a situação é desesperadora, pois pretendem tratar a mente, corpo e alma de seus pacientes.
Medicina está diretamente relacionada com as ciências da biomedicina e da saúde. Hoje, o termo “Medicina” se refere aos campos da cirurgia, clínica médica e da pesquisa médica. Erros médicos parecem estar aumentando, e se eles não estão, então, no mínimo, a divulgação deles estão aumentando. Fazendo a gente desconfiar.
Medicamento feito de erva
Fitoterapia é uma indústria em franca expansão nos Estados Unidos. O mercado americano de produtos feito de ervas dobrou nos últimos dois de anos. As ervas podem ser perigosas se tomadas para as condições erradas, usadas em quantidades excessivas, combinadas com prescrição de remédios ou álcool, ou utilizados por pessoas que não sabem o que estão fazendo. Só porque um remédio feito por erva é natural, não significa dizer que ele é seguro!
ACUPUNTURA
As agulhas da acupuntura são geralmente inseridas a uma profundidade de cerca de um quarto de polegada na pele. O terapeuta vagarosamente torce-os ou gira-os por até 10 minutos, deixando-os de cinco a 20 minutos a mais, ou estimula-os com uma fraca corrente elétrica, ou aquece-os com uma erva que queima como artemísia (veja moxabustão). A acupuntura foi usada como uma ilustração da irracionalidade médica antes de apendicite fortuito de James Reston trazer para os Estados Unidos. Desde o impacto do Campeonato LaLeche sobre a conveniência de amamentação para os estudos atuais de medicamentos botânicos, como a equinácea, gengibre e ginkgo biloba, folk e medicinas alternativas têm continuamente influenciado pesquisa e prática médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top