Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Exercícios Físicos Alimentos light e exercícios físicos

Alimentos light e exercícios físicos

Muitas pessoas se perguntam se alimentos light e exercícios físicos combinam muito bem. Veremos com este texto agora que dependerá bastante de qual alimento light estamos a falar e qual o objetivo do exercício físico.

Alimentos light são produtos comestíveis que aparecem em sua essência uma diminuição de 1/4 de  um dos seus nutrientes, como carboidratos, proteínas ou gorduras. O que separa o produto comestível padronizado do light é o fato de que as mercadorias light apresentam tal redução de componentes nutritivos e teor energético.

Conforme a perda do valor energético e dos nutrientes é que podemos indicar se uma pessoa com uma patologia deveria ou não de se alimentar com determinados alimentos light. Uma população com transtornos decorrentes de elevados níveis de açúcar na corrente sanguínea, como acontece com o diabetes, por exemplo, teria que se alimentar com produtos comestíveis light que demonstrassem uma minimização na sacarose.

Os preços dos alimentos light são geralmente mais altos que os convencionais, razão pela qual muitas pessoas não usufruem de tais benefícios. Geralmente, são pessoas preocupadas não somente com o bem estar mais também com a aparência física que procuram os alimentos  light – e é aqui onde entram os exercícios físicos, como uma importante ferramenta na manutenção do peso e da forma física.

Para o indivíduo que quer perder massa podem os alimentos light serem recomendados. Se a composição que teve redução no produto foi no teor calórico é dito para aquele que deseja diminuir o peso corporal. Sendo assim podem ser consumidos, mas os excessos devem ser evitados a todo custo por indivíduos que queiram reduzir seu IMC. Não é aconselhado exceder no consumo de nenhum produto comestível quando se tem, por objetivo, a perda de peso.

E para completar, o que conseguirá diminuir seu peso serão as atividades físicas combinadas com um regime balanceado como indgredientes para perder peso com saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top