Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Ansiedade no ambiente de trabalho

Ansiedade no ambiente de trabalho

ansiedade pode ser uma reação normal na vida de qualquer pessoa, diante de algo que lhe represente um risco desconhecido. Diante de tais situações, seu organismo decide preparar-se para o que está por vir. Mas, o que acontece quando crises de ansiedade intensas desencadeiam-se no ambiente de trabalho?

Quem trabalha em um ambiente estressante sabe muito bem o que é isso. Você já inicia sua jornada de trabalho contando os minutos para “ver-se longe dali”. O trabalho, em vez de ser algo gratificante e prazeroso, passa a ser angustiante e sufocante.

Mas, como evitar que seu ambiente de trabalho torne-se o agente causador de um distúrbio que, hoje, está cada vez mais comum?

Um primeiro passo pode ser planejar antecipadamente a sua rotina de trabalho. Quem se planeja consegue organizar melhor seu tempo de trabalho e, com isso, sofre menos pressão de superiores e colegas.

Um segundo passo envolve a execução de exercícios físicos antes de ir para o trabalho. Ao realizar exercícios físicos, neurotransmissores são liberados pelo seu corpo, que produzem uma sensação de bem-estar. Essa sensação pode ajudá-lo a encarar de forma mais animada sua rotina diária.

E também no trabalho você pode exercitar-se! A cada duas horas, por exemplo, tome dez minutos para realizar um alongamento para as suas costas, pernas, braços, dedos e pescoço. Calma, você não vai sair correndo pelo escritório! Todo esse alongamento ajuda a reduzir a sensação de desconforto que uma possível má postura enquanto sentado pode causar-lhe, bem como a alivia a tensão vivida.

E o terceiro passo é identificar a causa de suas crises de ansiedade e afastar-se dela tanto quanto for possível. Talvez certas conversas de um colega não o agradem ou talvez seja a cobrança de seu chefe referente a um projeto seu atrasado. Identifique qual a causa de seu estresse e busque um jeito de eliminá-la da melhor forma para todos.

Como já fora mencionado, é normal sentirmos ansiedade em nossas vidas. Entretanto, crises de ansiedade mais intensas podem prejudicar seu dia. Se você empregar as dicas aqui apresentadas e mesmo assim não obter o efeito esperado – isto é, caso não consiga controlar suas crises de ansiedade – é melhor procurar acompanhamento profissional, afinal de contas, sua saúde não tem preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top