Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Obesidade mórbida

A obesidade trata-se do intenso acúmulo de gordura no corpo. Hoje em dia este distúrbio é um problema de saúde bastante típico e apresenta uma grande capacidade para provocar outros distúrbios além da própria obesidade.

A obesidade mórbida representa um grande nível de obesidade Se uma pessoa possui o índice de massa corporal maior que 40 a obesidade é delineada como mórbida. E esse obesidade em excessivo nível forma várias desordens e problemas de saúde à pessoa, apontemos umas: diabetes mellitus tipo ll, hipertensão arterial, depressão, trombose e outros problemas de saúde.

Motivos da obesidade mórbida

São variadas as razões, todavia apontemos algumas das causas mais “corriqueiros” como problemas no hábito alimentar e deficiência de atividades físicas, além de ser desencadeada por razões psicológicas e genéticas.

Tratamento e prevenção

O tratamento mais ajustado para os obesos mórbidos trata-se de uma cirurgia, taxada cirurgia bariátrica. É valioso acautelar aqueles que desejam se submeter que esta operação deve conduzir-se por um especialista capacitado, apto e com experiência em tal tipo de operação, outra informação essencial é que a pessoa carece seguir todas as recomendações do médico antes e depois da operação.

Essa cirurgia envolve riscos como qualquer outra operação, entretanto não é um grande problema estender pela operação, e sim, ser obeso mórbido pois causa diversas outras doenças . O paciente deve ser bem acompanhado por um grupo de médicos para que cuidem muito de sua saúde, o acompanhem e a fim de que decidam em conjunto qual a melhor solução a ser selecionada para que a cirurgia seja feita com êxito.

A prevenção da obesidade mórbida deve principiar logo cedo, quando ainda na infância com o estímulo a exercícios físicos, e com certeza, excelentes hábitos alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top