Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Aids

 

 Conhecendo  O significado de AIDS é síndrome da imunodeficiência adquirida, a AIDS também é conhecida como HIV, um vírus que destrói as células de defesa do corpo humano. Com o vírus da AIDS o sistema imunológico da pessoa fica fraco e faz com que o organismo perda seu sistema de defesa, a pessoa passa a ficar sem proteção contra doenças.

 O vírus HIV é uma doença que a pessoa pode passar anos com o vírus, mas não apresentar nenhum sintoma, ou seja, não ter AIDS, mas quando a doença se desenvolve o vírus do HIV destrói os glóbulos do organismo da pessoa portadora de AIDS.

 As pessoas portadoras de AIDS possuem a infecção no sangue, no leite materno, esperma e secreção vaginal, portanto qualquer uma dessas substancia entrar em contato com o sangue de uma pessoa, pode haver infecção pelo HIV.

 Sintomas

 Os principais sintomas da AIDS são: diarréia, febre alta, erupção na pele e perda de peso. Quando o corpo fica mais ainda desprotegido por causa da infecção diversas doenças podem aparecer no paciente complicando ainda mais o estado da pessoa, algumas dessas doenças são: pneumonia, problemas neurológicos, câncer, problemas de coordenação motora, entre outras.

 Prevenção

 O que deve ser feito para prevenir é não entrar em contato com as substancias infectadas listadas acima, ou seja, não ter relação sexual sem preservativo, outra medida importante de prevenção é utilizar instrumentos hospitalares descartáveis, sempre esterelizar agulhas e seringas.

 Tratamento

 Atualmente, médicos, cientistas e pesquisadores não encontraram cura para a AIDS, a único método que é usado são medicamentos usados para controlar o virus na pessoa. Existem diversos tipos de medicamentos usados para o controle do vírus no paciente e melhorando sua vida e bem estar.

 Vale citar que alguns desses medicamentos podem causar efeitos colaterais, principalmente no fígado, sistema imunológico e rins.

 Curiosidades

 A AIDS pode ser transmitida da mãe para o filho durante a gravidez, ou até mesmo na amamentação. Para que o vírus HIV não passe de uma pessoa para outra é feito um grande sistema de teste para descobrir se a pessoa possui a doença. Na duvida, procure um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top