Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Alzheimer

O mal de Alzheimer é um mal (doença) que afeta o cérebro e a memória, dificultando a pessoa a pensar, memorizar e raciocinar, e geralmente afeta pessoas acima de 60 anos.

Um exemplo desse tipo de problema pode ser uma senhora de 70 anos que não lembra mais o nome do quarto filho, faz as mesmas perguntas ao marido, ou quando sai não consegue se lembrar onde fica sua casa. Tais situações indicam que ela pode estar sofrendo de Alzheimer.

Diferentemente da amnésia, o Alzheimer afeta também a comunicação e entendimento das pessoas e atinge a parte do cérebro que é responsável pelo raciocínio e memória. No momento não se conhece uma cura para tal doença e alguns de seus sintomas são muito confundidos pelas pessoas como normal pelo envelhecimento do ser humano.

O Alzheimer possui três estágios (inicial, intermediário e avançado) e podem-se levar vários ansos para passar de um estágio para o seguinte.

Causas

A doença não tem causas muito concretas, mas cientistas e médicos descobriram que níveis elevados de colesterol e açúcar pode contribuir para a doença, assim como pessoas muito sozinhas também possuem chances maiores ainda de ter Alzheimer.

Tratamento

O tratamento busca ajudar a pessoa a ter mais conforto e saber lidar com sua doença.

Indo ao médico, a pessoa saberá quais medicamentos tomar e o próprio médico pode ajudar o paciente a se organizar melhor. Visitar periodicamente o médico também é muito importante, pois o médico pode supervisionar o estado do paciente.

Dicas e curiosidades

É sempre muito importante cuidar da pessoa que tem Alzheimer, existem alguns cuidados que os parentes ou pessoas próximas podem ter com a pessoa portadora de Alzheimer, não deixar a pessoa dirigir, organizar as tarefas, controlar os remédios, comprar braceletes com nome para a pessoa usar, não discutir com a pessoa, essas são algumas das formas de cuidar e conviver com pessoas portadoras de Alzheimer.

O Alzheimer possui alguns estágios e passar de um estagio para o outro pode levar alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top