Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Psicologia Ainda lembra como evitar o stress?

Ainda lembra como evitar o stress?

E aproveitando que “reviramos o baú de antiguidades do Giga Mundo” no artigo anterior quando falamos sobre planejar a aposentadoria, que tal falarmos também sobre como evitar o stress?

Sim, já falamos sobre isso anteriorment, mas parece que ninguém nos ouviu, pois o mundo continua cheio de pessoas com problemas de saúde devido ao stress cotidiano, sendo assim, vamos “gritar” mais alto dessa vez e quem sabe alguém nos ouvirá? 🙂

Como você já deve saber o stress não é um bom amigo de seu bem estar e saúde. Existe, digamos, um nível aceitável de stress que até faz bem para nossa saúde, assim eu divido o stress em dois tipos: “o stress do bem” e “o stress do mal”.

O “stress do bem” age nas nossas vidas para nos manter “ligados” e atentos a diversos momentos e reações de nosso dia a dia, ou seja, nos faz bem porque nos ajuda a melhor reagirmos às adversidades.

Já o “stress do mal” é um grau elevado do stress que não deixa que você reaja de forma pensada em algumas situações do dia a dia e pode fazer mal ao seu organismo (dificultar a respiração, cansaço do corpo e mente, doenças e dificuldades sexuais, etc.).

Veja aqui algumas dicas rápidas sobre como evitar o stress:

  • Leve uma vida saudável – Descanse o suficiente, alimente-se bem, faça exercícios, passeie com a(o) namorada(o), vá à praia com a família, tenha um tempo para você;
  • Tenha uma relação amigável com pessoas ao seu redor – Converse mais com sua família, brinque com seus filhos, bata um papo legal com os amigos, busque entender seu filho adolescente, veja fotografias antigas, etc.
  • Dedique-se a uma atividade interessante – Faça algo que possa lhe agradar e funcione como um hobby, um passatempo. Conheço uma pessoa que nos finais de semana, para relaxar da pressão do trabalho, criava roupas e objetos de design para um jogo online, no inicio era só passa-tempo, hoje parte da renda dela vem de sua empresa virtual de design para jogos online;
  • Não fique nervoso à toa – Não pressione demais as pessoas em busca de resultados absurdos, seja um pouco mais flexível com as situações,. Um pouco mais de paciência faz muito bem, não busque perfeição no colega de trabalho, tente entender o próximo.

E se em algum momento na sua vida o stress vier, sinta o stress,  tristeza ou raiva durante 5 minutos. Depois, levante a cabeça e siga em frente – é você quem pode mudar a sua vida, então não se deixe levar pelo stress ou outros problemas do cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top