Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Planos de Saúde Corretor de planos de saúde

Corretor de planos de saúde

Se você está interessado em um bom plano de saúde, poderá precisar dos serviços de um bom corretor de planos de saúde. Ele é o profissional responsável por analisar, juntamente com você e sua família, suas necessidades e assim determinar qual o melhor plano de saúde (ou seguro saúde, caso este também lhe interesse).

Alguns corretores de planos de saúde, sabendo das dificuldades que algumas pessoas encontram para marcar uma reunião pessoalmente, possuem websites onde o interessado poderá saber mais a respeito de cada plano de saúde e, assim, quando agendar a reunião, já terá uma boa ideia do que lhe interessa. Uma consultoria personalizada e que demonstre profissionalismo e conhecimento pode ser sempre de grande ajuda.

Vale lembrar que as condições de planos de saúde e hospitais podem variar muito de um para o outro. Por meio da acreditação, por exemplo, hospitais podem receber inúmeros benefícios, como redução de custos e recebimento de certos subsídios, o que reflete, claro, em um melhor atendimento dos seus pacientes e redução de certos riscos. Tal sistema de acreditação pode vir a ser adotado também para os planos de saúde, o que tornaria o acesso a certos planos que apresentam grande qualidade muito mais fácil do ponto de vista econômico.

Corretor de planos de saúde

O papel do corretor de planos de saúde

Um bom corretor de planos de saúde (também conhecido como consultor de planos de saúde) pode ajudá-lo a não se perder no mar de diversidade de planos existentes. Há, por exemplo, Plamed, Unimed, Amil, Itálica Saúde, etc. Se o corretor que o atende for realmente eficiente, ele terá uma tabela demonstrando custos e benefícios de cada plano de saúde, o que facilitará e muito a sua decisão.

Quando conversando com um corretor, pergunte sobre o tempo de mercado e regulamentação de cada companhia. A Itálica Saúde, por exemplo, já se encontra no mercado (e devidamente regulamentada) há dez anos, o que conta pontos a seu favor. Aproveite e pergunte também sobre hospitais e clínicas conveniados. Busque saber se eles atendem bem seus pacientes, se há muitas reclamações, quais as especialidades que cobrem, se cobrem urgências, quais tipos de exames oferecem, como são suas instalações, etc. Sim, você pode até parecer um chato, mas é melhor ser um chato bem informado do que, mais tarde, um arrependido por ter escolhido errado justamente por não ter tais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top