Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Exercícios Físicos Dicas úteis para correr bem

Dicas úteis para correr bem

Correr é uma ótima maneira de entrar em forma, mas formar o hábito de correr às vezes pode ser difícil. Experimente as seguintes dicas da próxima vez que você correr e você pode encontrar-se mais apto a seguir um bom plano para corridas.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é tornar a sua corrida matinal a primeira coisa que a ser feita no seu dia, tão logo você acorde. Isso revigora o corpo e cérebro, liberando endorfinas, que dão a você o impulso extra e motivação necessária para o seu dia. Seu corpo se sentirá revitalizado e você estará pronto para ir em frente com suas tarefas cotidianas. E lembre-se: quanto mais cedo melhor, porque isso lhe dá não somente um tempo maior para as outras tarefas, mas agirá melhor sobre todo o seu corpo.

Se você puder, use um ipod, mp4 ou outro dispositivo para ouvir música enquanto corre, tornando este um momento único em seu dia. Isto irá mantê-lo motivado a correr e irá ajudá-lo a ficar focado no seu objetivo. Isso fará você considerar o ato de correr mais agradável e o tempo irá passar mais suavemente enquanto você ouve suas músicas favoritas. A motivação extra realmente ajuda, e ela permite que você corra até mesmo por mais tempo e desenvolva maior resistência. Também lhe dá um “empurrão”, motivando-o a continuar.

Certifique-se de adicionar os horários de corrida ao seu calendário. Enquanto você pode reservar um horário para correr todas as manhãs, sempre no mesmo tempo, você pode ter que alterar de vez em quando conforme se encontra a sua programação. Mesmo se você não tem que mudanças de horário frequentes, você definitivamente ficará mais organizado fazendo isso. Isso garante que você tenha o horário certo para correr.

Depois de uma corrida longa e agradável, é maravilhoso desfrutar de uma alimentação ou bebida saudável que seja de sua preferência. Faça isso de vez em quando, certificando-se assim de se permitir uma pausa para diversão e descanso. Você acabou de exercitar o seu corpo e essa é uma boa maneira de relaxar e recompensar-se por todo aquele trabalho duro.

Certifique-se de fazer algumas variações em sua rotina. Você não quer correr sempre nos mesmos lugares, o tempo todo. Se você fizer isso, você vai considerar isso como sendo algo chato e, eventualmente, irá desistir. Você precisa de lugares diferentes para correr e isso é bastante fácil de encontrar. Você pode correr no parque, pela sua vizinhança local, na pista de corrida da universidade local e em muitos outros lugares.

Ao utilizar-se dessas dicas, você pode conseguir melhorar e muito seu hábito de correr. Ser disciplinado e seguir tais dicas é fundamental e importante para o seu nível de condicionamento físico geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top