Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Terceira Idade Idosos e os cuidados com a alimentação

Idosos e os cuidados com a alimentação

Não é segredo que algumas pessoas conseguem alcançar a terceira idade com muito mais disposição que outras – mas qual o segredo delas? Como podemos nos tornar idosos mais felizes, saudáveis e dispostos, qual o segredo daqueles que conseguiram isso? Talvez não haja um segredo em si, mas uma verdade que muitos conhecem: ter uma dieta bem equilibrada e balanceada pode ajudar a ter uma maior disposição para a vida!

Fármacos, de uma maneira geral, não devem ser consumidos sem orientação médica e deve-se seguir esta em todos os seus aspectos, principalmente quanto aos mesmos e a sua alimentação. Inclusive, alguns tipos de chás que algumas pessoas gostam de beber podem prejudicar a absorção de certos medicamentos – comunique ao seu médico caso goste de tomar algum tipo de chá em especial.

Idosos e os cuidados com a alimentação

Quando falamos em nutrição, não nos referimos somente a algumas regras soltas sobre alimentação saudável, há realmente um conjunto de conhecimentos elencados que podem ser empregados por nós, conhecidos como educação alimentar. Comece seu dia muito melhor, escolhendo-se alimentos saudáveis para o seu café da manhã e preparando lanches que não somente serão saborosos, mas também trarão a quantidade certa de energia sem aumentar o risco de colesterol alto, por exemplo. Engana-se quem pensa que já não está mais apto a aprender coisas novas – podemos aprender algo novo todo dia, enquanto vivermos!

Pessoas idosas devem tomar o máximo de cuidado possível quanto ao consumo de certos alimentos, como doces, chocolates e outros alimentos ricos em açúcar. Isso não significa que doces devem ser eliminados completamente, mas o seu consumo deve ser feito de forma tão moderada quanto for possível, pois açúcar em excesso em nosso corpo pode prejudicar nossas funções orgânicas.

Melhor do que uma boa refeição, só mesmo uma boa refeição ao lado de bons amigos, pessoas com quem gostamos de estar e compartilhar experiências e risadas. Sempre que possível, faça suas refeições ao lado de familiares e pessoas por quem você tem muito apreço. Se comer saudavelmente é bom, comer saudavelmente ao lado de amigos é melhor ainda!

E já que estamos falando sobre saúde por meio da alimentação, que tal experimentar alguns dos vários pratos saudáveis que são bastante saborosos? E tal experiência gastronômica pode ser desfrutada em casa ou em um restaurante de sua escolha! Consiga uma boa fonte de receitas culinárias saudáveis, envolvendo principalmente frutas e verduras, e é bem provável que seus almoços e cafés da manhã nunca mais serão os mesmos!

Desde que saiba avaliar bem cada dica e pô-la em prática, este artigo pode ajudá-lo a reestruturar a sua alimentação e conseguir assim uma melhor terceira idade. Então, se você quer muito mais disposição para o seu dia e energia para realizar todas as suas tarefas, um primeiro passo é reestruturar sua alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top