Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Dicas de fitness para idosos

Conforme nossa idade avança, algumas pessoas podem considerar-se cansadas demais ou pouco motivadas à prática de exercícios físicos, mas é nessa fase quando nosso corpo mais requer cuidados e, claro, mover-se constantemente!

Este artigo oferece algumas ideias para que possa introduzir atividades físicas na sua vida ou na de outras pessoas que já tenham alcançado a terceira idade.

Torne os exercícios divertidos!

Se os exercícios são enfadonhos e repetitivos demais, é óbvio que você não se motivará a fazê-los. Aqui, a ideia é unir o útil ao agradável, introduzindo coisas que você gosta de fazer.

Uma boa ideia, por exemplo, pode ser fazer exercícios físicos ao som de músicas que você gosta de ouvir ou na companhia de outras pessoas, assim você pode conversar e socializar-se mais enquanto pratica um pouco de fitness.

Faça exercícios leves

Se você não está acostumado a fazer exercícios, um grande erro que pode cometer é iniciar já pelas séries mais pesadas. Os primeiros dias deveriam ter, como principal missão, mostrar-lhe que é fácil praticar exercícios e manter-se em forma.

Uma caminhada pode ser uma boa ideia, bem como um pouco de natação. Fuja de exercícios pesados demais, principalmente no início!

Faça exercícios acompanhado de amigos ou parentes

Se você é do tipo que adora passar o tempo com família ou amigos, essa será uma excelente ideia.

Quanto mais pessoas participar com você, melhor você se sentirá. Além disso, todos estarão a exercitar-se e, portanto, será muito melhor para a saúde de todos!

Que tal dançar?

Uma outra excelente ideia é a prática de dança! Dançando, você põe seu corpo em movimento, queima gorduras, estimula o sistema cardiovascular e produz endorfina, um analgésico natural capaz de trazer uma sensação de bem-estar e reduzir as dores que você sente durante o seu dia-a-dia.

Apesar deste artigo ser sobre dicas de fitness para idosos, essas dicas podem servir para pessoas de todas as idades!

E lembre-se: quanto mais saudável você mantém o seu corpo, melhor sua mente estará também. Cuide bem de seu corpo e de sua mente e com certeza a vida será muito mais prazerosa e saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top