Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição,Terceira Idade Terceira idade mais feliz – o segredo da boa alimentação

Terceira idade mais feliz – o segredo da boa alimentação

Talvez você já tenha percebido que algumas pessoas, quando alcançam a terceira idade, passam a maior parte do tempo a reclamar de suas dores e problemas de saúde, enquanto outras aparentam ser bastante felizes e aproveitam ao máximo cada dia de suas vidas, mas por que essa diferença entre cada uma dessas pessoas? Qual o segredo para tanta felicidade na terceira idade? Talvez o segredo dessas pessoas seja uma boa alimentação, responsável por começarem o dia com muito mais disposição – e é pensando na boa alimentação que decidimos escrever este artigo.

Terceira idade mais feliz

Um cuidado que se deve ter é quanto ao consumo de certos fármacos juntamente com a alimentação (ou na ausência desta, de acordo com as orientações prescritas na bula), pois certos medicamentos podem não surtir o efeito esperado quando não se segue tais regras à risca. Assim, a alimentação, que deveria ser nossa heroína por repor nossas energias, pode acabar por tornar-se “vilã” uma vez que prejudicaria o efeito do medicamento.

Vale salientar a importância da educação alimentar e não importa qual a sua idade, se você apresenta hábitos alimentares ruins, nunca é tarde demais para corrigi-los. Sendo assim, dê um passo adiante em sua vida e procure aprender mais sobre como você deve se alimentar para que possa ter uma vida sempre tranquila e feliz. E jamais pense que, quando na terceira idade, já não mais podemos aprender coisas novas!

Cuidado também quanto ao consumo excessivo de doces. Muitos acreditam que tal regra só vale para crianças e pessoas diabéticas, mas a verdade é que na terceira idade nosso organismo já não funciona como antes, então o metabolismo de açúcares pode tomar mais tempo para ser processado, então o excesso de guloseimas pode levar aos poucos a problemas como a própria diabetes ou outros.

Utilize os horários das refeições também como um momento para socializar, para conversar com a família, amigos e parentes. Que tal marcar uma visita àquele amigo que você não vê há bastante tempo para um almoço em sua casa? Assim, você pode tornar o momento de suas refeições muito mais prazeroso.

Busque novas receitas culinárias saudáveis! Nunca se é velho demais para experimentar novos pratos e, assim, conhecer os benefícios das aventuras gastronômicas em sua própria casa! Há inclusive livros de receitas dedicados somente a pratos saudáveis, mas caso não tenha acesso a bons livros, você pode encontrar receitas maravilhosas aqui mesmo, na Internet.

O ato de comer não somente é prazeroso para o nosso paladar, mas também para o nosso corpo, como uma forma de repor energias e restaurar células ou tecidos danificados. Saiba aproveitar ao máximo de cada momento da sua alimentação e você terá uma terceira idade mais feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top