Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Reeducação alimentar – cardápio

Reeducação alimentar – cardápio

A reeducação alimentar é a mudança de hábitos que permitem uma diminuição do peso, ajudando a manter a silhueta mais afinada e o corpo mais bonito e saudável. Essa mudança não proíbe o consumo de alimentos, mas controla o excesso, evitando exageros. Isso oferece benefícios para o organismo. Porém, é fundamental procura auxílio de um médico para verificar a situação do organismo e as necessidades do corpo.

Vantagens de uma reeducação alimentar:

A reeducação alimentar ajuda a pessoa emagrecer, porém existem outros benefícios, pois ela melhora a qualidade de vida e a autoestima. Para que a reeducação seja adequada, é fundamental avaliar a própria condição e modificar o hábito alimentar de acordo com suas necessidades. Assim, basta alimentar-se apropriadamente, dando preferência para alimentos saudáveis e nutritivos. Os principais benefícios da reeducação alimentar são.

• Trás disposição e energia para o corpo, ajudando a manter o equilíbrio do corpo na hora de praticar atividades físicas.

• Ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse causados no dia a dia.

• Ajuda a prevenir o aparecimento de diversas doenças, contribuindo para um bom funcionamento do organismo.

Cardápio:

O cardápio da reeducação alimentar deve ser repleto de vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo. Assim, abaixo segue uma dica de cardápio adequado para o organismo.

1- Café da manhã: Beba suco natural com 2 fatias de pão integral podendo ser recheado de queijo branco ou requeijão light.

2- Almoço: Pequena porção de arroz e feijão com carne magra assada ou peixe. Complemente com salada

3- Lanche da tarde: Salada de fruta, vitaminas ou iogurte light.

4- Jantar: Pequena porção de arroz com peixe ou frango, saladas e legumes cozidos.

Coma frutas entre as principais refeições e beba ao menos 2 litros de água diariamente para manter a hidratação e a saúde do corpo.

Por Danielle Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top