Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição O que é obesidade mórbida

O que é obesidade mórbida

Você sabe o que é obesidade mórbida? Conhece alguém obeso ou você mesmo é? Muitas pessoas estão a cima do peso e não sabem! E o pior, não sabem o risco que isso pode trazer a saúde do ser humano! Se você quer saber o que é a obesidade mórbida então, está no lugar certo.

A obesidade mórbida é a obesidade em níveis muito altos, tão alto que a pessoa corre o risco dobrado de contrair diversas doenças como: diabetes, ataques cardíacos, hipertensão arterial, problemas nas articulações, doenças pulmonares e muitas outras.

Uma pessoa com obesidade mórbida é aquela que possui o índice de massa corporal (IMC) acima de 40, e além disso, a obesidade mórbida é uma doença crônica. Infelizmente em nosso país ocupamos o quinto lugar no ranking mundial de obesidade mórbida e o primeiro lugar é ocupado pelo estados unidos.

Vejamos algumas causas da obesidade mórbida:

Após muitos estudos realizados por universidades, descobriu-se que a obesidade mórbida geralmente é causada por situações traumáticas vividas na infância e até adolescência do individuo, levando-o a obter prazer imediato na ingestão excessiva de alimentos, tornando o indivíduo obeso.

Muitas pessoas, não conseguem achar a saída para tais problemas e acabam se “entregando” ao ciclo vicioso de comer mais e mais. Muitas pessoas acham essa a solução de seus problemas e esquecem o quanto comer excessivamente pode fazer mal a saúde e trazer diversos problemas.

E qual é a solução?

A solução da obesidade mórbida é muito além de simplesmente parar de comer, é preciso uma reeducação alimentar, além de prática de exercícios e até, dependendo do caso, um tratamento cirúrgico.

Uma boa reeducação alimentar é fundamental, o indivíduo precisa saber se alimentar bem e melhor, e esse aprendizado deve ser contínuo para a pessoa não “andar para trás” e acabar com o processo.

A prática de exercícios é essencial para todo ser humano, obeso ou não. O sedentarismo também é uma grande causa da obesidade, deixe a preguiça de lado e faça exercícios, mexa-se! Você terá uma vida mais saudável e disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top