Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Educação alimentar infantil

Educação alimentar infantil

Quem é pai ou já precisou algum dia cuidar da alimentação de uma criança deve ter percebido que conforme o tempo passa está ficando mais difícil cuidar de forma adequada da educação alimentar infantil. Além do problema de conseguir convencer a criança da importância de uma boa alimentação saudável, há uma grande quantidade de doces, guloseimas, hambúrgueres e refrigerantes disputando não somente a atenção mas também o “espaço” reservado para as refeições e outros lanches mais saudáveis.

E agora, o que fazer? Desistir? Brigar? Insistir? Inovar? Este artigo em como foco apresentar algumas ideias que podem ajudá-lo na hora de incentivar seu filho a ter uma melhor alimentação.

Se você está preocupado se seus filhos estão recebendo alimentação suficiente, você não está sozinho. Seu filho pode ser um daqueles que só come alguns alimentos. Mas com certeza, quando as opções disponíveis para o seu filho são mais saudáveis, eles vão escolher entre elas e comer bem. Se você não levar fast foods para dentro da sua casa, seu filho não terá outra escolha a não ser comer algo bem mais saudável.

É importante começar uma boa nutrição no início da vida. As crianças vão desenvolver os seus gostos em torno do que você alimentá-los quando são jovens. Por este motivo, certifique-se de oferecer ao seu filho uma grande variedade de sabores e texturas, bem como introduzir grãos integrais, frutas e legumes.

Você deve tentar manter uma rotina com os horários das refeições do seu filho. Tente servir refeições e lanches, mais ou menos à mesma hora todos os dias. Ofereça ao seu filho suco ou leite somente na hora das refeições, e deixe que beba água no resto do tempo. Se beber suco e leite nos lanches, eles podem não ter apetite para a próxima refeição.

Ao considerar a nutrição para o seu filho, certifique-se de que você segue as mesmas diretrizes que você pede para ele. Isto é muito importante, caso contrário você terá pela frente um tempo extremamente difícil para tentar convencê-lo porque ele precisa fazer alguma coisa quando você mesmo não faz. E não importa o que você faz, seu filho provavelmente vai descobrir que você está fazendo apenas por meio de sua curiosidade natural.

Estas são somente algumas das muitas dicas que se pode seguir a fim de conseguir que seus filhos se alimentem melhor. Então, repetindo, só para garantir que entendeu a mensagem: não leve alimentos pouco saudáveis para a sua casa, mantenha uma rotina com os horários das refeições e seja você um bom exemplo para ele! Assim, você mesma poderá cuidar da educação alimentar infantil em sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top