Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição Doenças psicossomáticas

Doenças psicossomáticas

As doenças psicossomáticas são originadas de fatores psicológicos e sociais que interferem nos processos do organismo e da qualidade de vida do ser humano. Cada dia aumenta mais o número de pessoas encaminhadas ao psicólogo apresentando algum tipo de doença física que apresente sintomas.

O que gera muita dúvida entre os pacientes é que eles sentem sintomas específicos sobre determinadas doenças. Qualquer pessoa pode desenvolver doenças psicossomáticas mas as causas são desconhecidas, no entanto pessoas que passam por constantes situações de estresse, emoções reprimidas podem apresentar uma maior tendência a desenvolver doenças relacionadas ao estado psicológico.

Muitas pessoas passam por diversos médicos e não obtém sucesso no tratamento da doença e não desconfiam de uma doença psicológica pois acreditam nas dores e sintomas de uma doença física comum, que com um remédio poderá curar-se.

As doenças psicossomáticas costumam manisfestar-se com dores de cabeça, alergia, asma, hipertensão, diabetes, artrose, artrite, herpes, herpes, úlceras, tendinite e muitas outras. No caso de doenças psicossomáticas o que envolve o problema e estes sintomas está relacionado a área emocional e sentimental do paciente.

Os sintomas aparecem de repente e os pacientes não sabem como explicar, pois as relações entre o corpo e a mente são fortíssimas e faz com que o indivíduo acredite que não tenha como controlar tal sintoma.

Tratamento de doenças psicossomáticas

É de extrema importância lembrar que o tratamento de doenças psicossomáticas deve ser feito por um médico e por um psicólogo em conjunto para entender melhor as causas e os sintomas da doença e mau estar do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top