Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Nutrição,Terceira Idade Alimentação na terceira idade – um passo fundamental para a saúde

Alimentação na terceira idade – um passo fundamental para a saúde

Porque algumas pessoas alcançam a terceira idade ainda com uma aparência bastante jovem enquanto outras não conseguem isso? O que leva alguns a ter uma vida tão feliz quando idosos? Vários fatores podem influenciar as vidas dessas pessoas, levando-as a dias mais saudáveis e felizes e um desses fatores pode ser a sua alimentação.

Alimentação na terceira idade

Muitos cuidados são necessários a fim de uma terceira idade mais feliz, dentre eles a preocupação quando ao consumo de medicamentos seguindo-se somente a prescrição médica e nos horários recomendados – por exemplo, se um medicamento deve ser tomado ou não em jejum ou logo após uma refeição. Se um medicamento não deve ser tomado em conjunto com alimentos então não o faça, não ache que é bobagem seguir tais regras.

Uma boa reeducação alimentar é sempre bem-vinda, não importa qual é a nossa idade, pois sempre estamos prontos para aprender coisas novas – apesar de ditados populares dizerem o contrário. Um pouco de conhecimentos sobre a boa nutrição não pode fazer mal a ninguém, pelo contrário, pode ser a diferença entre acordar pela manhã cheio de dores ou com bastante disposição. E ignore todos aqueles que dizem que pessoas idosas já não mais podem aprender ou mudar seus hábitos!

E na hora de escolher o que comer, busque sempre evitar a tentação das guloseimas. Não são somente os diabéticos que precisam tomar cuidado com o consumo de açúcar: quando envelhecemos, nosso corpo já não é mais o mesmo e o metabolismo do açúcar passa a ser mais demorado, o que significa que consumo de açúcar em excesso pode levar ao acúmulo deste em nossa corrente sanguínea.

E se suas refeições são um tanto solitárias, a solução é tornar esse momento em um ponto de encontro com amigos e familiares! Você pode, por exemplo, marcar um encontro familiar em sua casa aos domingos e convidar irmãos e filhos para um grande e delicioso almoço! O horário das refeições não precisa ser realizado de forma solitária!

Experimente novos, deliciosos e saudáveis pratos! Uma nova experiência gastronômica pode não só trazer mais energia, mas também mais disposição e ânimo para o seu dia. Você pode procurar por livros de receitas culinárias e fazê-los você mesmo ou ir àquele restaurante em que você sempre quis ir e pedir aquele prato especial!

A alimentação é capaz de ajudar nosso corpo a reparar danos sofridos so longo do dia, mas também pode ser um momento de alegria, quando realizada ao lado de pessoas que se ama e em lugares onde gostamos de estar. Lembre-se sempre que a alimentação na terceira idade pode ser muito mais do que somente um momento para repor suas energias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top