Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

AIDS

No nosso país, o número de ocorrências já identificadas é de mais de 215 mil, com mais elevada ocorrência nas regiões Sudeste e Sul. No ano de 2008, havia mais de 33 milhões de casos em toda a Terra de pessoas convivendo com a AIDS, circunscrevendo 2,1 milhões de indivíduos com idade inferior a 15 anos.

Essa patologia chega se disseminando de forma breve pelo mundo, alcançando todo o sistema de defesa do ser humano e é decorrente da presença do vírus HIV.

Indícios da Aids

Esta é uma doença que leva à perda excessiva de peso, debilidade no sistema imunológico, permanecendo o indivíduo muito mais susceptível a outras doenças (cranco, pneumonia, transtornos neurológicos, etc.). Outros prognósticos são febre elevada, diarréia constante, elevação dos gânglios (ingua), dor de garganta e em outras partes do corpo.

Maneiras de transmitir

Este problema de saúde é transmitido por meio do ato sexual sem medidas preventivas, transfusão sanguínea encerrando o vírus, além disso, uma mãe infectada pode transmitir a doença para o filho durante a gravidez ou por meio do aleitamento materno.

O diagnóstico dessa doença é executado a partir de exames sanguíneos que detectam ocorrência do vírus.

Para evitar a mesma é primordial o emprego de preservativos no ato sexual, as transfusões sanguíneas só devem ocorrer após a certeza de que o sangue transferido não está contaminado pelo vírus.

As gestantes portadoras do problema de saúde devem receber medicação retroviral durante a gravidez, evitando assim que a criança seja contaminada também. A cura da AIDS acha-se gradualmente em um estágio mais adiantado, inúmeros fármacos novos neste instante foram aumentados para o tratamento do problema de saúde.

Estas drogas possuem bastante eficácia na minimização da progressão do problema de saúde e no controle dela. Muitos pessoas que apresentam a doença apresentam uma melhor qualidade e saúde para o seu dia a dia por meio de tratamento adequado.

Apesar de ainda não ter sido descoberta a cura, ela pode ser controlada via medicamentos, e é importante que todo o tratamento seja acompanhado pelo portador da doença, porque o desproteção do tratamento coopera demasiado para a morte do paciente.

Onde saber mais:

  • Aids – Enciclopédia da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top