Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Como meditar

Ah, a arte milenar da meditação. A busca pela paz interior. O encontro com seu eu. O retorno às suas origens… Quem já meditou por um dado período sabe quão benéfico isso é para o seu organismo, não é mesmo? Não sou nenhum profissional em meditação, mas eu mesmo já pratiquei a meditação ao longo de vários meses e não é preciso muito tempo para começar a perceber os benefícios da mesma…

A lista de favores oferecidos pela meditação não termina. A técnica milenar assiste em disciplinar e acalmar a mente, carregando bem estar emocional e amplificando nosso jeito de concentração. “É uma tarefa fabulosa para nos guiar a manusear as nossas emoções”, comunica Maria José Rocha Correia, professora da Associação Palas Athena.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/1042-sete-tecnicas-para-meditar-e-acalmar-a-mente

Sim, concordo! Mas o que precisamos para conseguir meditar bem?

Procure sossego – Um espaço livre de interrupções é importante. Seu quarto, uma praça, o parquinho do prédio. Para iniciantes, o latido de um cachorro tem capacidade de extrair o objeto central da meditação. Mais tarde, vai permanecer mais suave em sua prática e ignorar esses ruídos.
Fonte: http://super.abril.com.br/saude/como-meditar-638187.shtml

Um local sossegado é chave, mas não somente isso: você precisa estar com o corpo descansado. Isto é, se você tentar meditar muito cansado, em vez de meditar, acabará por dormir! Sendo assim, busque realizar sua prática de meditação em momentos em que não se encontra completamente esgotado fisicamente!

Feito tal, iremos aplicar o técnica descrita abaixo e proceder a realizar a meditação propriamente dita. Ao executar a meditação interprete que sua única intenção necessita ser calar a mente, parar com sua agitação e com a sucessão de ideias que frequentemente acontece. No momento em que se consegue conseguir o silêncio absoluto da mente, isto é, a inexistência integral de conceitos, é que experimentamos o Vazio Iluminador, o êxtase místico, a autonomia da alma. Quão mais se faz a meditação mais a mente vai relaxando, e mais perto estaremos de conseguir o Vazio Iluminador.
Fonte: http://www.divinaciencia.com/course/s/c/14-meditacao-e-como-meditar

Enfim, silenciar a mente também é fundamental. É desse silêncio, do “vazio em seus pensamentos”, que conseguirá encontrar a sua paz interior. Bem, é assim que você pode (e deve) meditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top