Lidando com crises de depressão

Muitas vezes não sabemos se estamos lidando com crises de depressão que temos de forma correta – às vezes, nem percebemos que estamos tendo uma crise ou qual a gravidade da mesma. Aqui vão algumas dicas para que possa evitar as mesmas em sua vida.

Pessoas sofrendo graves crises de depressão podem beneficiar-se de alimentos ricos em ômega 3, como peixes. Pesquisas têm mostrado que o ômega 3 desempenha papel importante na manutenção de nosso cérebro. Alguns peixes ricos em ômega 3 são salmão, sardinhas e o atum. Além disso, ômega 3 também desempenha papel vital na manutenção de nosso sistema cardiovascular, o que significa que sua ingestão poderá ser duplamente benéfica!

Se você possui crises de depressão frequentemente, é importante que você não deixe de comer nenhuma refeição. Não alimentar-se corretamente pode torná-lo mais propício a irritar-se bem como aumentar a sensação de cansaço, o que somente agrava ainda mais os sintomas da depressão. Alimente-se corretamente, tendo as três refeições principais e dois ou três lanches entre elas.

E não tenha medo de pedir ajuda. Muitas pessoas sentem vergonha de admitirem que estão com algum problema e acabam por guardá-los para si mesmos. Obviamente, essa não é a coisa mais saudável a ser feita, em vez disso, procure o apoio de amigos ou pessoas de sua família. Caso não tenha ninguém próximo a você para ajudá-lo, procure a ajuda de um profissional.

Procure apoio também de vários outros lugares, como grupos de apoio a pessoas com depressão. Encontrar pessoas que passaram pelo mesmo problema e conseguiram superá-lo é sempre bastante animador para nós mesmos, ajudando-nos a superar nossa atual situação.

Quando começamos a ter crises de depressão, é muito importante que busquemos entender a raiz do problema e assim poder corrigi-la. Não tenha pressa tentando entender os problemas pelo quais está passando, analise-os cuidadosamente e é bem provável que uma solução possa aparecer-lhe. Além disso, tente desacelerar um pouco o ritmo de sua vida. Mesmo quando a causa da depressão não se encontra em sua vida pessoal, desacelerar o ritmo ajuda a tornar mais fácil lidar com a depressão.

Ainda falando sobre sua vida e seus problemas pessoais, uma ótima maneira de acabar com as crises é “quebrando” os grandes problemas em problemas menores. Problemas muito grandes e complexos, geralmente difíceis de serem vencidos, podem nos levar à frustração e aumento do estresse, levando assim à depressão. Dividindo-os em problemas menores e mais simples torna-se mais fácil superá-los. De forma similar, em vez de ter uma meta muito grande e complexa, divida-a em várias metas menores e mais simples de serem cumpridas. Cada pequena meta cumprida revigorará o seu espírito, dando-lhe ânimo para vencer o próximo desafio.

Embora seja óbvio que as crises de depressão geralmente levam a pensamentos sombrios, você deveria fazer todo o possível para evitá-los. Pensar sobre coisas negativas acontecendo consigo mesmo (como um acidente ou mesmo um suicídio) além de não ajudar a resolver nenhum problema pode levá-lo a sentir-se mais e mais deprimido.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print