Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Geral História da fitoterapia

História da fitoterapia

O uso da fitoterapia pode ser rastreada até os tempos antigos. A falta de tecnologia médica moderna fez com que nossos antepassados melhorassem suas artes de cura, fazendo uso dos dons da natureza. Ainda hoje, atuais descobertas médicas são na sua maioria com base nos resultados e utilizações de componentes naturais de ervas pela civilização antiga, melhoradas para tornarem-se útieis em questões relacionadas com a saúde de hoje.

Onde tudo começou

O uso da fitoterapia começou com tentativas e erros. Aplicação grande na prática do que a investigação atual, embora este último veio algum tempo depois, quando as práticas médicas começaram sua evolução.

A aplicação básica fitoterápicas envolve desinfecção de feridas ou é usado como um cataplasma. Mais tarde, a descoberta do método envolve folhas e raízes colando diretamente administrando eles os pacientes. É mais tarde evoluiu em combinação com outros medicamentos potentes para melhorar os seus efeitos, e foi ainda mais tarde introduzida para as refeições e dieta humana normal para promover a melhoria da saúde e recuperação física, emocional e mental.

Variação do uso

O uso de medicina feito com erva varia de acordo com os costumes, tradições e crenças das diferentes raças. Os médicos do Oriente tendem a utilizar componentes derivados de plantas em todos os aspectos da sua vida diária – integrá-los na dieta diária de uma pessoa para promover a cura e longevidade, bem como melhorar as suas capacidades de rejuvenescimento normal.

Médicos orientais também são conhecidos por usar produtos à base de plantas ao lado de terapia energética, como o Qi Gong e Reiki. Energias fornecidas por um experiente praticante de artes estimula o processo de cura a partir do exterior, enquanto que os nutrientes e extração de componentes de ervas funcionam na cura do interior para conseguir o rejuvenescimento do corpo total.

Uso norte-americano da fitoterapia varia; além de sua utilização básica para tratar feridas e curar doenças menores, estes componentes naturais também são utilizados em cerimônias e em costumes tribais – para afastar os maus espíritos, a bênção durante casamentos e celebrações, e assim por diante. Algumas dessas tradições de cura envolvendo componentes à base de plantas são realizadas até hoje.

Uso de Fitoterapia

Fitoterapia tem muitos usos, hoje. Além de ser utilizada para problemas físicos – como dores de garganta, febre, gripe, diarréia – a mistura de ervas já estão sendo utilizadas para resolver os problemas emocionais e mentais.

Certas plantas têm a capacidade de ajudar a pessoa a relaxar para lidar com seus problemas emocionais e mentais. Peppermint, por exemplo, é conhecido por ter uma qualidade de hortelã que pode esfriar o temperamento de uma pessoa ou ajudar uma pessoa a relaxar em momentos de estresse.

Além disso, produtos fitoterápicos hoje também são utilizados para melhorar o desempenho geral do organismo – aumentando a resistência de uma pessoa, melhorando a defesa do organismo contra a infecção, e assim por diante.

Segurança no uso

É verdade que a fitoterapia é segura para uso em comparação com suas contrapartes sintéticas, mas é essencial tomar algumas precauções necessárias para garantir que não haverá efeitos colaterais ou reações alérgicas aos seus ingredientes para promover o bem estar do corpo.

A consulta de um médico especialista é necessário para determinar se é seguro para você usar produtos fitoterápicos ou não. Mesmo se o medicamento funcionar em outros, há uma possibilidade de que ele terá um efeito reverso dependendo da composição química do seu corpo. de modo que é o caso; é essencial ter o olhar médico na sua condição médica atual para determinar se são compatíveis com a fitoterapia à base de plantas ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top