Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Geral As causas da epidemia da obesidade em escala global

As causas da epidemia da obesidade em escala global

A epidemia de obesidade nos Estados Unidos tem recebido bastante atenção da mídia e o seu impacto em escala global é muito relevante. As causas da epidemia da obesidade em escala global em um nível mais geral, incluem a modernização, crescimento econômico, urbanização e globalização.

O impacto de longo alcance da cultura do fast food

A cultura do fast food, que foi criado e popularizado nos EUA, é um dos principais motivos da epidemia da obesidade na escala mundial. Mais e mais pessoas estão escolhendo a conveniência que envolve a alimentação e todos os alimentos estão sendo substituídos por dietas que são ricas em gordura saturada e açúcar. O trabalho que é muito menos exigente fisicamente, como sentar atrás de um computador está substituindo o trabalho manual que era realizado antigamente pela população.

Outros motivos da epidemia incluem o uso de transporte automatizado, tecnologia e lazer passivo. Mais pessoas utilizam trens, ônibus e carros, em vez de andar de bicicleta ou a pé. Os países em desenvolvimento se esforçam para seguir este modelo moderno, que está aumentando os índices de obesidade no mundo.

Mesmo nos cantos mais remotos do mundo, você vai encontrar restaurantes de comida rápida e cultura americana. A globalização tem causado esse fenômeno e até mesmo em culturas onde a dieta tradicional é extremamente saudável, como na Ásia Oriental, a obesidade está se tornando um problema crescente, especialmente entre as crianças.

À medida que a renda aumenta em todo o mundo, as alterações descritas acima estão se tornando mais comuns. Atualmente, mais de 1 bilhão de adultos no mundo estão com excesso de peso e mais de 300 milhões deles são obesos. A obesidade infantil também está se tornando uma epidemia em muitas partes do mundo.

A educação sobre a epidemia da obesidade e seu tratamento e prevenção devem ser dirigidos às crianças, principalmente porque são os nossos futuros líderes. Seus hábitos e estilos de vida irão afetar com grandeza o futuro das sociedades globais.

As causas da epidemia mundial de obesidade deve ser aliviada a fim de resolver este problema crescente. Programas de saúde pública desempenham um papel importante na educação das crianças e adultos sobre a importância da boa nutrição e exercício, bem como os motivos da epidemia de obesidade e como tratá-los de forma eficaz.

Procure aprender mais sobre os geradores da epidemia de obesidade no mundo e assuma um papel ativo para erradicá-la em sua comunidade e em nível global. A educação e a pesquisa são essenciais para se livrar da obesidade. Pense globalmente e haja localmente se você quiser fazer a diferença na luta contra a epidemia da obesidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top