Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Exercícios Físicos,Para emagrecer Praticar exercícios físicos para emagrecer, vale a pena?

Praticar exercícios físicos para emagrecer, vale a pena?

Olá pessoal! Esse artigo de hoje foi feito para tirar algumas dúvidas se realmente os exercícios físicos dão algum resultado para aqueles que estão insatisfeitos com a sua forma ou apenas querem melhorar o seu bem-estar e saúde. Mas como saber se a prática de exercícios físicos para emagrecer valem a pena?

Bem, sabemos que qualquer atividade física que façamos diariamente no mínimo de 30 minutos, por mais que pareça pouco, já é algo satisfatório. Ate porque as pesquisas feitas pela Universidade de Duke nos Estados Unidos, comprovam que exercícios físicos feitos todos os dias, isto é, fazendo parte de uma rotina, eles são eficazes no combate do aumento de peso.

E ainda ajudam no processo de redução da gordura corporal, provocando o emagrecimento. Por isso que praticar exercícios físicos habitualmente realmente vale a pena. Mas o que é mais eficiente? Uma dieta de alimentos naturais e saudáveis? Ou a prática dos exercícios físicos?

Para esses questionamentos, a resposta é simples, o equilíbrio entres as duas coisas é o ideal. Porque tanto uma deita bem elaborada e seguida a risca pode conseguir os efeitos do emagrecimento de modo mais rápido, e já quanto ao exercício físico, os seus resultados são mais eficazes a longo prazo quando isso faz parte do cotidiano de um individuo.

Porém se optar só por uma dieta alimentar, os resultados para a perda de peso é mais acelerada, mas a recuperação do peso é também mais fácil de ser adquirida. O que no processo de emagrecimento com os exercícios físicos é possível manter a forma desejada por maior tempo.

E agora esta disposto a emagrecer com exercícios físicos?
Comece a praticar os exercícios aos poucos, em um ritmo gradual, ou seja, no início bem pequeno e ao longo do tempo procure aumentar a intensidade dos exercícios explorando a sua capacidade física.

Inicie mudando alguns dos seus hábitos diários para emagrecer com exercícios físicos, comece evitando usar o veículo para ir ao trabalho ou a escola, podendo assim ir caminhando ou pedalando. Deixe o elevador de lado e vá de escadas, esses são dois simples exemplos de alteração dos hábitos comuns que poderão te ajudar a ser incentivado a cada vez mais movimentar o seu corpo.

Depois procure arriscar mais, reserve 1 hora todos os dias, inclusive no final de semana, para fazer exercícios aeróbicos, pois com eles é possível queimar maior quantidade de calorias. Caminhar, nadar, pedalar e correr são as atividades aeróbicas mais conhecidas.

Lembre-se de levar uma garrafinha com água ou uma fruta com você. É importante manter-se hidratado durante e após a atividade. Comece a hidratação após 15 minutos do começo do exercício, não espere até o momento que sentir sede, pois quando alcança este estágio é o sinal de que seu corpo já está desidratado. E claro, não esqueça de fazer um bom alongamento e antes e depois da atividade, a fim de evitar lesões.

Para seu corpo começar a acostumar com a nova atividade efetue antes do exercício um aquecimento de no máximo 10 minutos, uma boa opção de aquecimento é o trote ou a caminhada.

Já passou por alguma experiência procurando a melhor forma para emagrecer? Conte nos a sua história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top