Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Acessórios,Exercícios Físicos Dicas para ajudá-lo a manter-se comprometido enquanto pratica exercícios

Dicas para ajudá-lo a manter-se comprometido enquanto pratica exercícios

Não há razão para repetirmos aqui o quão importante pode ser a prática de exercícios para o nosso corpo – mesmo assim, continuamos a repetir os mesmos erros, esquecendo-nos de buscar um melhor condicionamento físico. O grande problema aqui, então, é aprender como manter-se comprometido com os nossos objetivos para o nosso bem-estar – e é justamente disso que falaremos agora, sobre como manter-se comprometido enquanto praticamos exercícios ou esportes.

#1 – Roupas adequadas

Um primeiro grande passo é quanto à escolha das roupas: escolha as roupas certas e você se sentirá bastante confortável quando praticando seus exercícios. Escolha as roupas erradas e você acabará desistindo rapidamente, pois é muito desmotivador estar se sentindo mal devido a uma roupa apertada ou pouco flexível enquanto se executam os exercícios. Sendo assim, procure uma roupa adequada para o tipo de exercício físico que você executa – andar de bicicleta, caminhadas, corridas, etc. – e você terá uma maior chance de permanecer fiel ao seu programa de atividades físicas.

#2 – Onde fazer os exercícios?

A localização em que faremos nossos exercícios é outro aspecto importante, pois o local deve ser adequado para os tipos de exercícios que desejamos executar, bem como nos sentirmos confortáveis em estarmos fazendo tais exercícios lá. Se você não se sente bem fazendo exercícios em uma academia, você pode fazê-los em casa e vice-versa, se você prefere ter companhia de amigos enquanto pratica algo, então você deveria realizar seus exercícios em uma academia ou em uma praça, na companhia de amigos.

Exercícios físicos

#3 – Compromisso com os horários a cumprir

Outro ponto vital é quanto ao seu compromisso com os horários. Você deve ter um horário fixo para a realização dos exercícios, caso contrário, você provavelmente sentir-se-á desmotivado e, com o tempo, acabará desistindo. Além disso, quando não temos um horário fixo, acabamos por muitas vezes “deixar para depois” a realização da sessão de exercícios do dia e, quando nos damos conta, o dia já terminou, e amanhã tudo começará outra vez. Evite isso fixando um cronograma com um horário para a realização dos exercícios.

#4 – Tenha amigos por perto

Um outro ponto importante para o sucesso de suas sessões de exercícios é ter companhias agradáveis, com quem possa conversar e sentir-se motivado a seguir adiante. Se pretende frequentar uma academia, então faça bons amigos por lá, se prefere caminhar em parques e praças, então você deveria convidar amigos e parentes próximos para fazer aquelas caminhadas ao seu lado. Você verá, você se sentirá muito melhor quando praticando exercícios em companhia de outra pessoa.

Conquistar um melhor condicionamento físico por meio de atividades físicas não é uma coisa impossível, algo do outro mundo, porém exige disciplina e paciência. Execute seus exercícios físicos diariamente com compromisso e seguindo boas orientações como estas e você só terá a ganhar (e muito!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top