Exercício Físico

A prática de algum exercício físico traz vários benefícios. Um deles, por exemplo, é ajudar no desenvolvimento mental. Isso mesmo! Um bom exercício físico ajuda não somente o corpo, mas também a mente, uma vez que esta precisa de um corpo saudável para que o cérebro funcione perfeitamente bem.

Quem se dedica aos exercícios sabe que, com treino e determinação, pode-se conseguir grandes realizações gradualmente. E não considere o exercício físico como sendo útil somente aos jovens, ele é útil a todos, incluindo pessoas com mais de 65 anos ou mesmo enquanto ainda estão na barriga da mãe!

Diversas entrevistas e questionários já foram feitos com várias pessoas praticantes e não-praticantes de esportes e a conclusão é sempre a mesma: sempre há muito mais vantagens em ter uma vida mais ativa do que mais sedentária. Os benefícios são inúmeros e vão desde a perda da famosa barriguinha a combate das dores de cabeça de finais de semana (quando temos nossa rotina diária completamente alterada).

E para quem pensa que mulheres grávidas não deveriam praticar exercícios, saiba que já foi comprovado que a maioria dos exercícios físicos é segura para elas, claro, desde que a atividade seja condizente com sua condição de saúde.

E se me perguntar, o que é melhor para emagrecer? É claro que a resposta não poderia ser diferente: uma boa dieta acompanhada de exercícios físicos. Quando treinamos algum tipo de exercício, queimamos calorias e gordura e desenvolvemos o que alguns especialistas chamam de “massa magra”, isto é, o desenvolvimento muscular em vez de acúmulo de tecido adiposo.

Mas, claro, não podemos esquecer que o tipo de exercício físico e tensidade do treinamento varia de pessoa para pessoa – e mesmo para a mesma pessoa também pode variar, com o passar do tempo!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print