Escolha o chá certo para emagrecer com saúde

Qualquer pessoa que esteja desejando perder um pouco de peso já deve ter ouvido falar sobre inúmeras técnicas: exercícios, dietas, mentalização e, claro, chás. Há diversos chás para emagrecimento disponíveis no mercado, mas não basta sair consumindo-os sem saber como realmente funcionam. Sendo assim, um primeiro bom passo é conhecer as propriedades de cada chá.

Mas antes de mais nada, aqui vai um lembrete: o chá, sozinho, não é suficiente para uma perda de peso significativa! Os chás podem ajudar, geralmente sendo calóricos e dificultando a absorção de gordura pelo nosso organismo, mas só isso não é suficiente. Você precisará desenvolver um bom programa para perder peso, incluindo não somente os chás, mas também a prática de exercícios físicos e uma dieta alimentar bem mais equilibrada.

A depender do tipo de chá, ele poderá atuar acelerando o metabolismo, reduzindo a retenção de líquidos, proporcionando a sensação de saciedade ou mesmo, como já comentamos anteriormente, dificultando a absorção da gordura. Há inúmeros tipos de chás, dentre eles podemos comentar os chás branco, vermelho, verde e amarelo, derivados da mesma planta, a Camellia Sinensis, o chá sete ervas, preparado com sete ervas nacionais, e o Caralluma.

Alguns chás, mesmo preparados com as mesmas ervas, podem variar de acordo com a forma como são processados, tornando assim alguns mais fortes que outros. É sempre bom lembrar que tais chás devem ser consumidos com cautela, uma vez que seu consumo pode interferir no nosso metabolismo bem como no funcionamento do nosso intestino.

Recomenda-se que seja consumida somente uma ou duas xícaras desses chás diariamente, geralmente antes das principais refeições. Caso o efeito do mesmo em seu organismo seja muito intenso, talvez seja necessário reduzir um pouco seu consumo ou mesmo entrar em contato com um médico.

Mesmo utilizando-se de chás para emagrecer rápido, procure praticar exercícios físicos e manter uma dieta equilibrada, elementos-chave na perda de peso de forma saudável.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print