Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Notícias,Problemas Respiratórios Mais de 241 mil casos de COVID-19 confirmados no Brasil

Mais de 241 mil casos de COVID-19 confirmados no Brasil


Estatísticas sobre novos casos de COVID-19 no Brasil (17 de maio de 2020)

No Brasil, já são mais de 241 mil casos de COVID-19 confirmados (até a data de 17 de maio de 2020). No último dia, foram comunicados e confirmados 7.938 novos casos que, apesar de aparentar uma queda em relação ao dia anterior (+14.919 casos), graficamente apontam que a tendência da curva ainda é de crescimento – e, infelizmente, apresenta uma leve exponencial, isto é, em média, o número de novos casos nos próximos dias pode ser ainda maior.

E esse número pode ser ainda bem maior, uma vez que, segundo a OMS, cerca de 80% dos casos podem ser assintomáticos ou apresentar sintomas bem leves e, por tal razão, não serem comunicados às autoridades competentes. Considerando-se a população brasileira e a informação de que o estágio de pandemia pode ser considerado superado com cerca de 50% de contágio da população e que provavelmente somente 20% dos casos serão notificados, quer dizer que podemos estar ainda muito longe disso tudo chegar ao fim.

Por outro lado, o total de recuperados já soma 94.122. Esperemos que, nas próximas semanas, os números de casos confirmados não se elevem muito rapidamente e que alternativas de tratamentos mais eficazes sejam aprovadas e disseminadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top