Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Distúrbios e Doenças,Obesidade Medidas para redução da taxa de obesidade infantil

Medidas para redução da taxa de obesidade infantil

A epidemia da obesidade infantil tem deixado muitos pais e autoridades preocupados nos últimos anos, pois cada vez mais nossas crianças estão se tornando obesas. Embora a tecnologia tenha desempenhado uma parte nessa situação, os maus hábitos alimentares e a falta de exercício são os principais culpados da taxa de aumento da obesidade infantil.

Quanto mais crianças estão com excesso do peso, a propensão para que seus filhos sejam obesos aumenta, com os maus hábitos alimentares que passa de geração à geração seguinte. A única maneira do aumento da obesidade infantil ser interrompido é se aos pais observarem os hábitos alimentares bem como a prática de atividades físicas dos seus filhos, incluindo toda a família no processo, para que todos possam tornar-se saudáveis e que possam passar esse legado para as futuras gerações.

Medidas para redução da taxa de obesidade infantil

É fácil culpar os variados tipos de vídeo games, jogos de computador e entretenimento na internet como fonte do aumento da taxa de obesidade infantil, porque dessa forma ninguém precisa realmente assumir a responsabilidade de mudar e criar soluções. Estudos têm demonstrado que crianças que não são monitorados e tem permissão para jogar várias horas por dia e não são incentivadas a ir brincar fora de casa ou se envolver em atividades esportivas são as que se encontram em maior risco para a obesidade infantil.
Além disso, ficar dentro de casa o dia todo também coloca essas crianças em fácil acesso ao alimento de modo que comer se torna uma compulsão, que não atende as necessidades nutricionais da criança.

Não é culpa da tecnologia que estas crianças estejam sentadas por horas sem fazer exercícios; a culpa é dos responsáveis pela criança que não oferecem outros tipos de lazer que envolva a movimentação do corpo. A redução da taxa de obesidade infantil não significa que as crianças não possam desfrutar dessas atividades internas, entretanto, eles devem ser monitorados para que o exercício possa ser adquirido através de outras atividades ao ar livre ou esporte.

Os pais também devem fornecer um exemplo saudável para seus filhos dos bons hábitos alimentares e exercícios físicos, envolvendo seus filhos em seu exercício o mais rápido possível e também em atividades de planejamento familiar que sejam divertidas e proporcionem uma liberação de energia. Todas essas idéias podem ajudar a reduzir a taxa de obesidade infantil e criar hábitos saudáveis para a vida.

É importante lembrar que existem alguns casos de obesidade infantil, que são devidos a outros problemas de saúde, por isso é aconselhável consultar um médico quando parece haver um problema com o peso da criança. O médico pode então determinar se o problema é um desequilíbrio hormonal que afeta o metabolismo ou outro tipo de problema que possa causar obesidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top