Dicas para uma perda de peso eficiente

Quando você está tentando perder peso, o jeito mais efetivo é por meio de um programa que combine uma dieta apropriada e bons exercícios. Diferente de certas dietas e suplementos para perda de peso que somente oferecem resultados temporários, um programa que combine tais elementos pode lhe dar resultados realmente duradouros. Se você precisa de um conselho sobre como começar, leia então este artigo.

É importante que você examine sua vida e estabeleça para si mesmo um objetivo alcançável. Discuta isso com seu médico ou nutricionista e determine um objetivo que seja realista para você. Lembre-se de que seu principal objetivo deve buscar um resultado a longo prazo. Por exemplo, mesmo se seu objetivo é perder 10 ou 12 kg, você pode configurar objetivos de curto prazo para perder 2 ou 3 kg por mês que é uma meta bem plausível.

Você deveria planejar refeições saudáveis com antecedência. Elabore um plano alimentar para a semana, e compre antecipadamente todos os ingredientes de que precisará para preparar esses pratos. Um outro jeito é preparar suas refeições saudáveis com antecedência e congelá-las, tal que você não precisará recorrer a alternativas não saudáveis quando não tiver tempo para cozinhar.

Desenvolva uma rotina de exercícios que seja adequada a seus interesse e nível físico. Não sobrecarregue seu corpo forçando-o demais pois isso somente trará desconforto físico, que pode até mesmo desencorajá-lo quanto a continuar exercitando-se. Torne seus momentos de prática de exercícios tão divertidos que você sempre estará ansioso por eles!

Uma vez que você tenha desenvolvido seu plano de dieta e exercícios, comprometa-se com ele. Seu compromisso é muito importante para alcançar o sucesso. Escreva isso em algum papel e ponha-o em algum lugar que você sempre veja diariamente e assim evite esquecer de sua promessa.

Mantenha um diário sobre o que você está comendo e a quantidade de exercícios que você está fazendo todo dia. Quando você possui um registro disso, é fácil voltar e ver tudo o que você já fez. Quando você ver que você está indo no caminho certo, isso pode motivá-lo a continuar. Se você ver que há áreas que precisam ser ajustadas, você pode facilmente identificar aquelas áreas em seu diário e fazer os devidos ajustes.

Encontre um amigo confiável ou membro da família que assumirá o papel de motivador. O papel dessa pessoa é garantir que você “mantém-se na trilha” em seu programa, com motivação e encorajamento. Quando você tiver alguém para ajudá-lo a monitorar os resultados e as atividades, você tenderá a seguir mais firme em seu programa. A chave é ser consistente em seu plano. Mantenha-se firme nele todos os dias, e não vacile. Torne esse compromisso o mais importante de sua vida e você verá resultados positivos rapidamente.

Haverá momentos em que você sairá para comer com sua família ou amigos durante ocasiões especiais, feriados ou férias. Apesar de você estar comendo fora de casa, sempre há escolhas saudáveis em restaurantes. Você pode optar por uma salada, como entrada, e peixe ou frango no prato principal, por exemplo. Não peça sobremesa ou, se pedir, divida-a com outra pessoa, tal que consuma uma porção menor.

Mesmo se você tiver “recaídas”, não deixe isso desencorajá-lo. Pense em quão longe você já conseguiu chegar. Se você “recrutou” algum amigo como seu motivador, fale com ele ou ela. Não permita desencorajar-se porque isso pode levá-lo a abandonar seus objetivos. Apenas continue olhando para o seu próximo objetivo e siga seu caminho.

Cada pequeno passo que o aproxima de seu objetivo é um passo mais perto do prêmio. Lembre-se que isso não é um processo rápido. Dietas rápidas não produzem resultados duradouros. Você quer resultados que persistem ao longo de toda a sua vida, então seja paciente.

Perder peso de forma eficiente não é algo rápido, mas também não precisa ser complicado. Tudo que isso realmente precisa é de compromisso de sua parte e ser consistente em cumprir o seu plano. Tome o tempo que for necessário para alcançar seus objetivos e faça-o de forma tão agradável que os novos hábitos ficarão para sempre!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print