Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Dicas de saúde,Mental e Espiritual Três formas de combater a preguiça no seu dia-a-dia

Três formas de combater a preguiça no seu dia-a-dia

Sim, amigos. Temos um inimigo em comum, algo que, quando menos esperamos, acabam com nossas chances de terminar nossas atividades. Devido a isso, atrasamos o término de nossas tarefas, deixamos para estudar para as provas “na última hora” e adiamos projetos que poderiam até mesmo tornar-se a grande oportunidade de nossas vidas. Estamos falando dela, a preguiça.

Eu não sei quem exatamente inventou a preguiça, mas com certeza sei que é “um bicho que não morre fácil”. Ao menor descuido, ela estará ali, de volta, a persegui-lo, a tentar convencê-lo a deixar para fazer isto ou aquilo mais tarde, a “tirar um cochilo” na hora em que deveria estar estudando.

Mas não tema, caro amigo, porque nós fomos a fundo e encontramos três ferramentas para derrotar essa nossa inimiga.

1. Acordar mais cedo

Você pode até torcer o nariz e não acreditar, mas acordar mais cedo é uma das melhores maneiras de acabar com a preguiça. Quanto mais cedo acordar, mais tempo terá para cumprir todas as suas tarefas, bem como preparar-se melhor para o longo e proveitoso dia que terá pela frente.

Se mesmo colocando um despertador é difícil acordar-se mais cedo, então provavelmente você está indo dormir muito tarde ou tendo um sono de péssima qualidade – sim, eu sei disso, pois eu sofro muito, principalmente pela última razão. Se o problema é que você dorme tarde, busque um meio para ir dormir mais cedo. E se você está tendo uma péssima noite de sono, talvez seja a hora de trocar o seu colchão, procurar um travesseiro novo, verificar se o ventilador ou ar condicionado estão funcionando corretamente, tomar algum chá com efeito relaxantes antes de ir dormir e verificar se a posição em que você dorme não está prejudicando sua coluna vertebral.

2. Planeje-se na noite anterior

A preguiça vem principalmente quando não temos um bom planejamento. Se você já possui todas as suas tarefas bem planejadas, ver cada uma delas sendo cumpridas e “riscadas” da lista o motivará a cumprir as demais. Por outro lado, quando não há um bom acompanhamento e você não sabe bem quantas ainda faltam…

Tão exato quão 2 + 2 são 4, você precisa ter isso em mente sempre, pois além de ajudá-lo a combater a preguiça, trata-se de um excelente meio para melhorar a sua produtividade no dia-a-dia.

3. Um pouco de cafeína pode ajudar!

Alguns podem até criticar esta afirmação, mas é verdade. A cafeína possui um bom efeito estimulante em nosso organismo, ajudando-nos a ficar um pouco mais acordados – e às vezes o que nos falta para não dar aquela preguiça e “aquele sono” é justamente algo para nos tornar mais despertos.

Então, se você não toma uma xícara de café no café da manhã, talvez seja isso que esteja lhe faltando para começar o seu dia mais acordado e disposto. Vale lembrar, claro, que cafeína não deve ser consumida em exagero – na verdade, na vida, nada deve ser consumido ou praticado de forma exagerada, pois sempre pode trazer efeitos adversos!

Cuide bem de seu corpo e de sua saúde e torne o combate à preguiça um hábito, não deixando que a mesma instale-se em você. Quanto melhor você aproveitar seu tempo para cumprir suas tarefas, mais tempo você terá disponível para outras de seu agrado ou mesmo para divertir-se com sua família e amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top