Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Dicas de saúde Como evitar alergias

Como evitar alergias

Muitas pessoas sofrem de alergias – trata-se de um mal comum, um tipo de rejeição do próprio organismo na presença de certas substâncias. Embora existam muitos tipos diferentes de alergias, tratamentos permanecem bastante uniformes. Este artigo apresenta algumas dicas para não somente conviver melhor com suas alergias, mas também sobre como evitar alergias e seus sintomas.

Quando participando de algum tipo de tratamento para sua alergia e for prescrito algum medicamento, experimente o remédio para alergia em casa antes de ir a qualquer lugar. A maioria deles contêm ingredientes que podem prejudicar seus reflexos e até mesmo fazê-lo se sentir sonolento. Mesmo que a bula não informe a possibilidade de sonolência, experimente-os em casa, onde você pode relaxar um pouco após tomá-los e assim verificar se há possíveis efeitos colaterais.

Quando o tempo parece bom lá fora, você pode querer abrir as janelas para respirar o ar puro – e ainda economizar algum dinheiro com ventiladores e ar condicionado. No entanto, se você sofre de alguma alergia respiratória, isso pode causar um surto de sintomas alérgicos. Para obter os melhores resultados, verifique se o seu aparelho de ar condicionado está equipado com um filtro HEPA especial para reduzir o número de alérgenos dentro de sua casa. Isso irá ajudá-lo a respirar melhor, embora o ar possa não parecer tão fresco.

Antes de ir para a cama, pode ser uma boa ideia tomar um banho e lavar bem seu cabelo com shampoo. Tanto seu cabelo quanto seu corpo acumulam alérgenos durante todo o dia e isso pode desencadear ataques alérgicos enquanto você dorme. Assim, um bom banho antes de ir dormir pode ajudar a reduzir as chances de tais ataques serem desencadeados.

As pessoas estão mais propensas a desenvolver certas alergias em idades específicas. Por exemplo, as crianças são expostas primeiro a proteínas através de alimentos, o que explica a prevalência de alergias alimentares em crianças. Mais tarde, uma criança pode se acostumar com a comida previamente irritante e agora desenvolver uma alergia a outra substância, como o pólen. Assim, se você ver seus filhos exibindo os sintomas de alergia em resposta a pólen, não assuma que não poderia ser uma reação alérgica só porque eles não demonstraram sinais de alergias não-alimentares no passado!

Conforme você aprende um novo truque ou dois para encontrar alívio para suas alergias, é bom começar a experimentar tais opções e ver se funcionam bem para você. Caso as dicas aqui apresentadas não surtam bons resultados ou perceba que mesmo com tais medidas para evitar as alergias ainda há momentos em que elas são incontroláveis, então é indispensável a assistência médica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top