Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Alimentos light

Quando os alimentos na sua estrutura apresentam uma redução de 25% da gordura, carboidratos ou proteínas são chamados de alimentos light. Com a redução dos nutrientes ditos anteriormente e do valor calórico dos alimentos é que se pode diferenciar o alimento light do alimento convencional.

Nem todos portadores de algum tipo de doença podem se alimentar com produtos light, antes é necessário verificar se os nutrientes que foram reduzidos não irão prejudicá-los. Um exemplo, se a redução foi no açúcar, um diabético pode (e até deve) comer o alimento light.

Os alimentos light são mais caros que os alimentos convencionais, quando comparados. Por isso, muitas pessoas não os compram. Quem consome esses produtos é a populaçao que está preocupada com a sua aparência e saúde, além de terem condições de comprá-los.

Se você quer emagrecer veja antes se os produtos light servirão para isso, antes que você gaste dinheiro achando que está emagrecendo sem estar. Verifique antes de comprar se a composição que foi reduzida foi nas calorias, aí sim você poderá comer eles em sua dieta para reduzir peso. Então eles podem ser consumidos, mas sem exageros, por aqueles que queiram perder peso. Não pense que se você consumir muito desse alimento irá reduzir, pois o alimento só teve uma redução calórica e não está ausente de calorias.

Além disso, o que irá reduzir seu peso serão as caminhadas, as atividades físicas e uma dieta balanceada que são os ingredientes essenciais para reduzir peso com saúde.

3 thoughts on “Alimentos light”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top