Como livrar-se de dores nas costas

Se você sofre de dores nas costas, é bem certo que não sofre sozinho: há muitas pessoas que sofrem desse mesmo problema. Dores nas costas podem ser consequências de algum hábito ruim (como a má postura da coluna vertebral ao sentar-se) ou pode ser um sintoma de alguma complicação mais grave. A melhor forma de compreender do que se trata é tomar algumas medidas para livrar-se das dores nas costas e, caso nenhuma delas funcione adequadamente, então é uma boa ideia procurar assistência médica para compreender se pode se tratar de um problema maior.

A dor na parte inferior das costas é o tipo mais comum e é a segunda na lista de razões pelas quais as pessoas vão a um médico, mas algumas mudanças simples podem parar tais dores lombares, entretanto devem ser implementadas corretamente para que os benefícios sejam realmente perceptíveis. Uma vez que quase todas as pessoas sentem dores nas costas em algum momento de suas vidas, adotar algumas medidas preventivas pode fazer-lhe muito bem.

Nunca tente ignorar suas dores nas costas. Como dissemos anteriormente, elas são um sinal de que algo está errado em seu organismo! Entretanto, muitas pessoas simplesmente não “escutam” seus corpos e ao ignorar tais sintomas podem se expor a problemas ainda maiores. Tentar seguir com sua rotina diária sem lidar corretamente com a dor somente piorará essa situação. Se fizer isso, chegará a um ponto em que a dor é tão insuportável que não poderá continuar suas atividades.

Tente descansar um pouco tão logo sinta tal dor, evitando assim torná-la ainda pior. Se a sua dor desaparecer durante esse período de tempo, então talvez fosse somente um problema de postura, uma lesão pequena e em estágio inicial ou outra coisa não muito grave. Por outro lado , se a dor continua a mesma ou aumenta, você vai precisar entrar em contato com um médico para tentar determinar a causa. Não tome um período de descanso maior do que dois dias inteiros, pois tanto tempo com o corpo em repouso pode levar seus músculos a começarem a atrofiar.

Para evitar dor desnecessárias em suas costas, é melhor garantir que sua postura está correta, seja deitado, em pé ou mesmo sentado . É errado supor que lesões nas costas são causadas apenas pelo esforço excessivo, um acidente ou uma queda. Ficar em pé ou sentado na mesma posição por horas também pode causar dores nas costas.

Assim, se você tem dor nas costas, certifique-se de manter sempre uma boa postura ao realizar as tarefas domésticas, como limpeza ou aspiração. Inclinar-se ao usar um aspirador de pó ou curvar-se sobre a pia enquanto lava pratos pode agravar suas dores. Sempre mantenha uma postura correta enquanto cuida de sua casa.

E se costuma sentir tais dores enquanto está em seu local de trabalho, então dê uma caminhada durante suas pausas a fim de relaxar um pouco mais o corpo. Esticar os braços e as pernas também vai ajudar a alongar os músculos das costas, levando a menos lesões associadas à compressão cumulativa ao longo do dia de trabalho.

Como você pode ver, existem inúmeros medidas preventivas ou paliativas para dores nas costas. Apesar de que elas não curam todos os tipos de dores, são uma forma de fazer um autodiagnóstico antes de proceder para uma visita médica, quando não se pode descobrir sozinho a causa e como resolvê-las.

Se você gostou deste artigo, então que tal...

Porfiria aguda

Psoríase

Raiva ou hidrofobia

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print