Como calcular IMC

Quem vive em pé de guerra com a balança sabe bem do que se trata o IMC, já quem não vive talvez tenha só uma leve curiosidade de saber do que se trata e como calculá-lo. Enfim, não importa por que você chegou aqui, se deseja saber como calcular IMC precisa compreender a regra básica: peso em kg dividido pela altura em metros ao quadrado. Basicamente isso. Mas será que é tão simples assim? Será que varia de acordo com idade, gênero ou outra coisa mais? Vamos ver o que estão a dizer por aí!

Para infantes e jovens (de seis a quinze anos), a estimativa do Índice de massa corporal obedece outra tabela. Que são as limitações do Índice de massa corporal? – O Índice de massa corporal tem capacidade de argumentar transformações, resultando de razões de forma que a execução de práticas esportivas… A contagem do Índice de massa corporal é distinta para mulheres e homens? – Não, o Índice de massa corporal se calcula igual para homens e mulheres.
Fonte: http://www.calculoimc.com.br/

Sua massa corporal está correta à altura. É valioso conservar a rigorosa rotina dietética e o trabalho físico. Fique cuidadoso se por acaso esteja perto dos fronteiras para os estágios de Mínimo Peso corporal ou Sobrepeso. Seja sempre prudente! Para medir a circunferência abdominal, ponha a fita métrica na altura do umbigo.
Fonte: http://drauziovarella.com.br/obesidade/imc/

Use este instrumento para deduzir se a sua massa corpórea é proporcional à sua altura. É bem veloz de se fazer isso, confira! Compartilhar Máquina de calcular de Índice de massa corporal. Você entende de que se trata o Índice de massa corporal? Índice de massa corporal é a sigla de IMC. Através do cálculo do Índice de massa corporal pode-se conhecer caso você esteja com a massa normal, acima ou abaixo do confiado para a sua altura.
Fonte: http://saude.ig.com.br/calculadoraimc/

Enfim, para calcular seu IMC você só precisa conhecer seu peso e sua altura e, em poucos instantes, saberá se encontra-se na normalidade, com sobrepeso ou risco de obesidade!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Email
Print