Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Vidas Mudadas por Causa do Transtorno de Ansiedade

Vidas Mudadas por Causa do Transtorno de Ansiedade

Ansiedade afeta muitas pessoas ao redor do mundo e é particularmente comum na Europa Ocidental e outros países industrializados como os Estados Unidos, Reino Unido e na Europa. Em os EUA, transtornos de ansiedade é considerado grave na longa lista de problemas de saúde mental experimentados por muitas pessoas em uma base diária. Estudos médicos mostram que existem cerca de 28 milhões de pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade a cada ano. Esta condição pode interferir com o trabalho de um indivíduo, estudos ou vida familiar. Na América, essas condições de saúde mental foram relacionados às altas taxas de álcool e abuso de substâncias.

Os indivíduos que sofrem de transtorno de ansiedade tendem a se cansar com facilidade, falta de concentração, depressão e distúrbios do sono. Os sintomas físicos podem incluir transpiração, náuseas, tontura, dores de estômago, tremores, necessidade freqüente de urinar, tensão muscular, e muitos mais. Cerca de 90 por cento dos indivíduos que sofrem de transtorno de ansiedade tem um historial de depressão, fobia social, abuso de álcool ou drogas.

Os estudos médicos indicam que existem seis tipos de transtornos de ansiedade na população adulta:

  • Transtornos de pânico – O principal sintoma do transtorno do pânico é a ocorrência de ataques de pânico combinado com medo de desenvolvê-los novamente.
  • Obsessividade-compulsiva – Esta doença é caracterizada por indesejáveis, interferindo pensamentos ou comportamentos repetitivos que reflete as tentativas de um paciente para controlá-lo.
  • Fobias – É irracional, o medo intenso e persistente de determinados objetos, atividades ou pessoas. Os principais sintomas desta condição é excessiva, irracional,intenção de fatores que causam medo.
  • Transtornos de Estresse – Esta condição é centrado em reações negativas a eventos traumáticos na vida de um paciente.
  • Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Esta condição é caracterizada pela preocupação irracional sobre o cotidiano, coisas normais, como trabalho, saúde, dinheiro e outras preocupações diárias. Pessoas que sofrem de TAG são frequentemente irritáveis e sofrem de fadiga, dores de cabeça e tensão muscular.
  • Transtorno de Ansiedade devido a causas físicas. Estes incluem condições médicas gerais ou desenvolvidos por causa do abuso de substâncias.

As causas e os sintomas da ansiedade variam de pessoa para pessoa e pode produzir sintomas físicos, cognitivos, emocionais ou comportamentais. Origem étnica ou cultural de um indivíduo pode também desempenhar um papel chave no desenvolvimento de determinadas formas de ansiedade. Os fatores genéticos que podem levar ao desequilíbrio bioquímico no cérebro também influenciam o desenvolvimento dessa condição. Pesquisadores médicos sugerem que os indivíduos que estão expostos à violência, abuso e pobreza podem levar ao desenvolvimento de transtorno de ansiedade.

Sessões de psicoterapia podem ser suficiente para tratar transtornos de ansiedade leve. Muitos profissionais de saúde, no entanto, incentivam o uso de medicamentos juntamente com a psicoterapia para tratar pacientes com casos graves de transtornos de ansiedade. Por causa de muitos medicamentos e tratamentos médicos, pode não ser capaz de prever qual a combinação é benéfica para um determinado indivíduo. Há casos em que o médico pode tentar um outro medicamento ou tratamento por um período de seis a oito semanas a fim de avaliar sua eficácia.

Muitos profissionais de saúde incentivam os indivíduos afetados de participar em atividades físicas como musculação, exercícios cardiovasculares, ioga e outras atividades físicas. Essas atividades podem ajudar a aliviar a ansiedade e tensões emocionais. Além disso, essas atividades promovem a liberação de endorfinas, os assassinos da dor do corpo natural. Estas substâncias são produzidas pelo cérebro e podem ajudar a promover um estado de felicidade e relaxamento. Os indivíduos que são afetados por distúrbios de ansiedade devem procurar a ajuda de profissionais de saúde para que eles possam desenvolver um plano de tratamento para sua condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top