Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade O pânico e a ansiedade

O pânico e a ansiedade

Ansiedade pode ser uma reação humana normal em certas situações, mas não é normal quando a ansiedade começar a controlar a sua vida. Ansiedade quando fora de controle pode causar um forte impacto negativo em como você vive. E uma das formas como a ansiedade excessiva pode ser percebida é por meio de ataques de pânico.

Se você sofre com tais ataques, uma dica para reduzir sua ansiedade é fazer algo com que você se divirta. Ansiedade, quando na forma de ataques de pânico ou de transtorno de ansiedade generalizada, pode levá-lo a esquecer da importância de divertir-se. Sair e “desestressar-se” um pouco divertindo-se é uma das melhores coisas que você pode fazer para combater isso então, assim você pode relaxar um pouco e sentir-se bem melhor.

E quando as pessoas estão batalhando contra a ansiedade, depressão ou ataques de pânico, muitas vezes surgem problemas de estômago ou intestino, justamente como consequência do stress. Um bom jeito de cuidar do seu sistema digestivo quando tendo problemas de ansiedade é adicionando probióticos à sua dieta ou um suplemento apropriado. Isto ajudará a manter o seu metabolismo em um ritmo saudável sem prejudicar seu organismo.

Alguns casos de ataques de pânico que ocorrem no meio do sono provêm do baixo índice glicêmico, então se você puder ter um lanche antes de dormir que apresente um pouco de açúcar (não muita!), então você poderá reduzir as chances de que tais ataques aconteçam.

Pessoas com problemas de pânico deveriam limitar ao máximo o consumo de álcool e cafeína, principalmente durante o tratamento da ansiedade. Em vez de ajudá-lo a relaxar, o álcool em excesso na verdade aumenta ainda mais a ansiedade. Além disso, muita cafeína, por ser uma substância estimulante, pode acabar “disparando” um ataque de pânico. Sendo assim, corte ao máximo essas duas substâncias.

E respire bem fundo sempre que precisar. Ataques de ansiedade ou de pânico acontecem sempre nos piores momentos de nosso da, então, sempre que você perceber que está quase enfrentando uma crise, evite entrar em pânico, pare o que estiver fazendo e respire bem profundamente. Isso ajudará a acalmá-lo. Faça isso sempre que, em meio a uma situação desagradável, sentir sua “mente correndo a mil por hora” ou o “sangue fervendo”.

Também a alimentação é muito importante no controle dos ataques, sendo assim, certifique-se de jamais “pular” uma refeição, pois uma alimentação adequada e na hora certa pode ajudar a reduzir as chances de um ataque. Quando você não se alimenta corretamente o índice glicêmico cai, pode iniciar também um mal-estar no sistema digestivo e tudo isso o deixará ainda mais nervoso. Sendo assim, não pense duas vezes e alimente-se sempre na hora certa.

Como destacado inicialmente, ansiedade pode ser uma reação humana normal a situações não familiares, mas quando ocorre de forma mais intensa do que deveria, já deveria ser tratada como um problema. O pânico e a ansiedade, juntos, podem levá-lo a graves problemas, principalmente de ordem social, ou mesmo colocar sua saúde em risco, sendo assim, faça tudo o que puder para controlá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top