Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Estresse e ansiedade

Estresse e ansiedade

O estresse e a ansiedade coloca as pessoas no hospital todos os dias. Pode não ser comum ir ao médico para dizer “Eu acho que tenho estresse”, mas os Institutos Nacionais de Saúde diz que 80% das doenças são causadas por stress, direta ou indiretamente.

Poderosos hormônios, incluindo adrenalina, são liberados em seu sangue quando você está estressado e ansioso. Eles causam um aumento da pressão arterial, um rápido ritmo cardíaco e respiratório, e uma conversão mais rápida de glicogênio em glicose. Estas são todas as coisas boas se você precisa escapar de um urso-pardo zangado. Infelizmente, quando estes efeitos são prolongados, como acontece frequentemente na vida moderna, o sistema imunitário está deprimido, o corpo sofre outras alterações negativas.

Alguns dos efeitos negativos comuns de estresse prolongado incluem fadiga, dores nos músculos e nas articulações, depressão, ansiedade, dor de cabeça, confusão mental e irritabilidade. Estas reações causam estresse no seu organismo a usa muita energia, que podem eventualmente resultar em debilidade física e mental.

Estresse e alívio da ansiedade

Na Universidade de Stanford, uma análise de 146 estudos de meditação foi feito. A conclusão foi de que a meditação não é apenas benéfico no momento da prática, mas que reduziu significativamente a ansiedade como um traço de caráter. A maioria dos estudos voltados para a meditação transcendental, mas é provável mais métodos terem resultados semelhantes.

Em outras palavras, a meditação pode realmente ajudá-lo a defender-se contra o stress e a ansiedade. Meditação mais profunda, provavelmente, tem os efeitos mais benéficos, mas se você estiver com pouco tempo, ou incerto sobre aprender a meditar? Não se preocupe. Existem duas técnicas simples que você pode aprender em poucos minutos, e começar a usar hoje.

Primeiro, há uma meditação de respiração. Ele começa com apenas fechar os olhos, e deixando a fuga de tensão dos músculos. Então deixe sair dos seus pensamentos, tanto quanto possível, e respirar profundamente pelo nariz, com atenção para sua respiração. Quando os pensamentos e sensações surgem, reconheça-os e volte sua atenção para sua respiração enquanto ela entra e sai. É isso aí. Basta fazer isto por cinco ou dez minutos.

A segunda técnica é a meditação de atenção. Quando você está sentindo estresse e ansiedade, pare o que está fazendo, e faça três respirações profundas. Em seguida, observe a sua mente até que você identifique o que está incomodando. Talvez você esteja preocupado com alguma coisa? Não poderia ser uma letra que você necessita para escrever, ou o pescoço pode estar dolorido. Tente identificar cada pequena irritação.

Então faça alguma coisa com esses estressores. Faça uma chamada com o que está em sua mente, tome uma aspirina, coloque as coisas na lista de amanhã. Talvez o melhor que você pode fazer é reconhecer que não há nada que você pode fazer agora – então faça isso. Cuide de cada irritação, assim você pode deixá-lo ir. Sua ansiedade vai diminuir imediatamente.

Pratique, e você vai ficar melhor de encontrar o que está logo abaixo da superfície da consciência, incomodando. Depois de tratar destas coisas, feche os olhos, respire fundo três vezes, e você vai se sentir mais relaxado e capaz de pensar com clareza. Experimente agora. É uma maneira poderosa de reduzir o estresse e a ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top