Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Dicas sobre como superar a ansiedade

Dicas sobre como superar a ansiedade

Nos Estados Unidos, milhões de pessoas são registradas por ter sofrido de distúrbios de ansiedade a cada ano. Isto só prova que a ansiedade é uma das doenças psicológicas mais comuns que existem hoje em dia, na realidade, ainda mais prevalente que a depressão.

Os transtornos de ansiedade vêm em diversas formas. Estas incluem o medo, a fobia, extremo nervosismo e a ansiedade patológica. O que é realmente alarmante com os transtornos de ansiedade é que muitas vezes eles atacam ou acionam sem qualquer aviso. Apesar de alguns casos de transtornos de ansiedade serem apenas de curto período, existem alguns casos que podem durar anos, especialmente entre os indivíduos que se recusam buscar tratamento para suas condições.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, superar a ansiedade não é tão difícil ou complicado. Com o diagnóstico e os tratamentos apropriados, é possível livrar-se totalmente dos aborrecimentos e complicações de ter um caso extremo de ansiedade.
Além das terapias recomendadas pelos médicos para pacientes que sofrem de ansiedade, a seguir serão mostrados, alguns tratamentos eficazes e simples que ajudam a reduzir ou controlar a ansiedade:

1. Certifique-se de dormir o suficiente.
Quando uma pessoa carece de dormir o suficiente para o organismo dela, ela se torna ainda mais propensos a desenvolver transtornos de ansiedade. O sono é muito importante para ajudar o corpo a descansar e recarregar a energia por mais um dia atarefado no trabalho ou em casa. Frequente falta de sono pode aumentar a susceptibilidade de uma pessoa adquirir transtornos de ansiedade.

2. Manter uma disciplina de exercícios regulares.
Exercício definitivamente tem um monte de bons efeitos no corpo. Ele não só faz deixar o corpo em forma, mas também é uma terapia eficaz para as condições de ansiedade. Além de exercícios regulares, aeróbica e ioga também são perfeitas terapias para tratar a ansiedade.

3. Alimente-se com refeições e lanches saudáveis.
Uma dieta diária saudável mantém uma pessoa longe de experimentar o estresse e a ansiedade. Assim, os médicos sempre aconselham os pacientes para incluir verduras e frutas em sua dieta diária.

4. Evitar álcool e drogas.
Existem algumas pessoas que pensam que o álcool e as drogas podem tirar todas as suas preocupações e problemas. Na verdade, esses só pioram as condições de uma pessoa ansiosa. Em vez de libertar uma pessoa da ansiedade, muito álcool e consumo de medicamentos levarão mais pessoas, provavelmente, para o vício.

5. Busque apoio emocional de amigos e familiares.
Às vezes, a única coisa que pode livrar a pessoa de demasiada ansiedade é estar perto das pessoas que podem dar suporte emocional e espiritual muito forte. Se uma pessoa tem um forte sistema de apoio social, ela tem menos probabilidade de desenvolver transtorno de ansiedade e estresse.

6. Tente meditar.
Muitos estudos afirmam que a meditação é uma ótima maneira de reviver o estresse e ansiedade de uma pessoa. Entre as formas populares de meditação estão a meditação andando, meditação transcendental, e a mindfulness. Com a capacidade do tratamento para reduzir a ansiedade, os especialistas recomendam os pacientes a se inscreverem ou participarem de aulas de meditação.

7. Tente praticar técnicas de relaxamento.
Outra boa técnica em superar a ansiedade é a prática de rotinas de relaxamento. Uma das rotinas de relaxamento mais comum praticados são de visualização e respiração. Estas práticas realmente ajudam a reduzem e até eliminam o sentimento de ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top