Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Como a ansiedade e a depressão estão ligadas

Como a ansiedade e a depressão estão ligadas

A depressão é uma doença que não recebe atenção suficiente. Os seres humanos deprimidos são frequentemente ditos para “animar” ou a “olhar para o lado positivo” das coisas. Embora a depressão muitas vezes possa levar à fadiga e indiferença, ela tem ligação próxima do nome da ansiedade. A ansiedade faz o efeito oposto, colocando nossos corpos para a “luta ou fuga” de modo que nos proteja na natureza.

Os ataques de ansiedade podem sentir como ataques cardíacos, e até mesmo em níveis mais moderados, a ansiedade pode ter um efeito perigoso e muito negativo sobre nossas vidas e em nossa qualidade de vida. A ansiedade também pode levar à depressão, quando uma sensação de preocupação e medo do futuro leva ao sentimento de desamparo e desesperança. Isso é um sintoma clássico de depressão. Depressão e ansiedade são vistos frequentemente juntos, e às vezes pode levar um no outro.

A ansiedade é uma maneira de descrever uma certa maneira de sentir. Pode representar um sentimento de pavor, medo, ou a sensação de que você está em perigo imediato, mesmo quando você está seguro e não tem razão para se sentir assim. Existem vários tipos de transtornos de ansiedade, incluindo fobias ou medos irracionais, ansiedade situacional, transtornos do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e transtornos de estresse pós-traumático, entre outros.

Esses distúrbios podem levar a um estado constante de quase alta tensão, e pode afetar sua vida diária muito para o pior. Você pode ser incapaz de funcionar em determinadas situações, ou você pode vir a medo de deixar sua própria casa, e se não for tratada, os sintomas dos transtornos de ansiedade pode levar a muitos dos mesmos problemas como depressão, incluindo insônia ou uma relutância ou medo de sair a casa ou de outras pessoas.

Sintomas de Ansiedade e Depressão

Sintomas de ansiedade também pode sentir ataques do coração, com palpitações, falta de ar, dores no peito, e muito mais. Você pode começar a tremer e agitar, sua boca pode ressecar, e você pode ficar tonto por conta do estresse da situação. O corpo torna-se “até sensacionalistas” por sua reação à situação, e os seus sentidos ir em uma espécie de fadiga, que é diferente de depressão do sistema que acontece quando você sofre de depressão clínica.

Transtorno de Depressão retarda realmente o corpo de alguma forma, fazendo você se sentir fraco e não pronto para fugir ou lutar, e sem esperança em vez de ativar em pânico ou medo. Se você tiver sido vítima de ataques de ansiedade, os ataques em si pode levar a depressão por causa do desespero que se sente nas mãos dos ataques e por causa do temor de que, possivelmente, estão associados a ter outro ataque.

Se os seus sintomas de ansiedade forem alterados incluindo indiferença, desinteresse nas coisas que se usaram para acoplá-lo, ou sentimentos de desespero e auto-aversão, então agora você pode estar sofrendo de transtorno de depressão e devem ser tratados adequadamente com a ajuda de seu médico.

A depressão não é um estado constante de ser, nem é a ansiedade. Você pode pensar que porque você tem um bom número de “dias bons”, que seus dias depressivos são momentos ruins que irão passar, porém a depressão pode piorar com o tempo se não for tratado e cuidado, e pode levar ao suicídio, se deixou tempo suficiente sem ser tratada.

Tratamentos de Ansiedade e Depressão

A ansiedade pode piorar com o tempo, assim, se não for tratada adequadamente. Há maneiras de ajudar a ansiedade, mesmo sem medicação. Terapias são diferentes dependendo do tipo de ansiedade que afeta você e sobre o nível de ansiedade que você sofre. Para uma fobia, você pode ser exposto em níveis crescentes a coisa que você tem medo. Outras terapias podem necessitar de falar de seus problemas para fora, e outros podem apenas fornecer técnicas para ajudá-lo a superar seus ataques de pânico e levar a vida sem deixar que elas sejam afetadas mais do que necessário.

Tratamentos de depressão também são variados, principalmente dependendo da sua preferência pessoal. A medicação pode fornecer uma forma eficaz de lidar com a depressão, mas a medicação não é para todos. Se você não está interessado em medicação, então você pode considerar outros tipos de terapias com um psicólogo que tenha experiência em trabalhar com a depressão.

Depressão e ansiedade são perturbações relacionadas que podem ter um enorme impacto sobre sua saúde geral e a qualidade de vida se não tratadas. No entanto, ambas são condições gerenciáveis que não tem que ter um efeito em sua vida diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top