Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Ataques de pânico

Ataques de pânico

Se você sofre frequentemente ataques de pânico, reduza ou mesmo elimine a cafeína de sua dieta alimentar, procurando bebidas descafeinadas. Por mais que você ame o café tradicional, por exemplo, deve-se lembrar que a cafeína intensifica a ansiedade que se sente, o que pode disparar um ataque de pânico a qualquer momento. Se atualmente você consome muita cafeína, o recomendado é que vá reduzindo gradualmente, uma vez que a interrupção repentina pode levar a muitas dores de cabeça e outros efeitos colaterais.

Controlar sua respiração durante um ataque também é vital. Experimente relaxar e respirar lenta e profundamente, principalmente no momento em que inala o ar. Tal movimento ajuda a relaxar o corpo e a mente, o que contribuirá para o controle de sua ansiedade.

E se você se sente muito frustrado, imaginando-se muito diferente das demais pessoas, não pense dessa forma. Todas as pessoas passam por momentos estressantes e de ansiedade e praticamente todos terão, ao menos uma vez em suas vidas, um ataque de pânico, que poderá ocorrer em maior ou menor intensidade. Não se imagine diferente das outras pessoas, pois todos experimentam o estresse, ansiedade, depressão e medo em diferentes momentos de sua vida, em diferentes intensidades.

Há medicamentos que podem ser tomados para auxiliar no controle da ansiedade e, assim, suprimir ataques de pânico. Esses medicamentos são muito eficientes, porém seu uso deve ser feito de forma muito controlada, somente sob prescrição médica. Sendo assim, antes de tentar comprá-lo, consulte um médico para que ele possa determinar qual o melhor medicamento para o seu caso, bem como a dosagem. Combine a isso a adoção de algum tipo de terapia cognitiva e você estará no melhor caminho possível para aliviar as crises e reduzir as chances de novos ataques. Além disse, se você já toma algum medicamento para ajudar a controlar sua ansiedade, é muito importante que você não interrompa o tratamento somente porque acha que está curado. Seu médico é quem deve determinar a hora certa para interromper o tratamento, caso contrário, você poderá ter sérias crises a qualquer momento – e não estará preparado para tais.

Durante um ataque ansiedade de pânicotente distrair-se de alguma forma, o que deveria ajudá-lo a acalmar-se. Há várias formas de fazer-se isso e você deveria escolher aquela que mais lhe agrada – pode ser resolvendo um jogo de palavras-cruzadas, cantando uma canção ou simplesmente contando de 100 até 1 tão rápido quanto você puder. O importante é que foque nisso a fim de relaxar e assim superar a crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top