Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Ansiedade Ajude seu filho a lidar com a ansiedade da separação

Ajude seu filho a lidar com a ansiedade da separação

No momento em que seu bebê está com oito meses e, você pode notar que ela é como um personagem hetero da história do Dr. Jekyll e Sr. Hyde. Em um momento ela é carinhosa, extrovertida e cheia de sorrisos Miss Maravilhosa em sua casa, e em outro momento, ela é a terrível Terry que está ansiosa, grudenta, mal-humorada e assusta-se facilmente em torno de quando as coisas e as pessoas são estranhas ou novas.

Não desanime. Isto definitivamente não significa que seu filho irá desenvolver múltiplas personalidades. É que ela desenvolveu uma habilidade que lhe permite distinguir situações conhecidas de desconhecidas.

A ansiedade em torno dos desconhecidos e quando ela não o vê é um marco normal para os bebês por volta dessa idade e nunca deve ser motivo de preocupação. Enquanto ela torna-se um pouco pegajosa e lamentos quando você deixá-a ou quando alguém que não está familiarizado aproxima-se dela, existem maneiras que você pode fazer para ajudá-la a lidar com a ansiedade de separação.

Primeira dica: Não deixe seu bebê que ainda não está dormindo ou que está com fome. Um bebê é mais vulnerável à ansiedade de separação, quando ela está com fome e cansada. Se você pretende sair, certifique-se que ela é tomada a soneca e está cheia.

Segunda dica: Brinque de esconde-esconde com suas filhas para ensiná-las sobre a permanência do objeto. Isso significa que quando a mamãe ou o papai foi embora, não vai embora e vai voltar ainda. Faça uma variação desse jogo, brinque de esconde-esconde com brinquedos dela. Tentar esconder seu Fantoche de Bebê Einstein debaixo do travesseiro ou atrás do sofá e surpreenda o seu filho, tornando-a reaparecer com uma mensagem alegre de esconde-esconde! Isto vai ensinar seu filho que objetos continuam a existir mesmo quando estão fora de nossa vista e que, quando a mamãe ou o papai sai, não há nada para que o bebê ficar com medo, porque eles retornaram.

Terceira dica: pratique sessões curtas de separação em casa. Por exemplo, deixe seu bebê sozinho em uma sala à prova de criança com um par de brinquedos seguros por alguns minutos. Se ela chora, não volte às pressas para confortá-la. Deixe seu conforto a si mesma por um tempo e depois volte quando ela se acalmar. Se você imediatamente correr para seu lado em seu primeiro choro, ela vai ficar com a ideia que esta é a maneira de lhe chamar. Quando ela vê que estar sozinho não é tão ruim, afinal, ela será capaz de lidar com a ansiedade de separação mais fácil.

Quarta dica: Quando você sair, não tente fugir pela porta dos fundos. Seja honesto com seu filho, dizendo-lhe que você vai ficar fora por algumas horas e diga adeus. Sempre tranquilize o seu filho que você vai estar de volta, cumulando-a com muitos abraços e beijos. Se você constantemente desaparece de repente, isso só vai fazer mais mal do que bem e causar mais ansiedade sobre ela. No entanto, se ela aprende a confiar e ter certeza de que você estará de volta, ela não terá um tempo duro com sua saída.

Quinta dica: protegê-la de estranhos. Se você é criança está ansioso sobre um estranho apertando a bochecha dela, admirando como ela é bonita, agradeça à pessoa pelo elogio, mas também educadamente diga a ela que seu filho está desconfortável com estranhos.

Mesmo que o mundo da criança pode parecer tão despreocupado sem problemas e somente jogar e games para trabalhar, uma criança também passa por momentos difíceis. Porque eles são indefesos e só dependem de seus pais, eles têm esse medo de perder aquele ombro confortável para contar. É por isso que é importante que você ajude a sua criança para superar a ansiedade da separação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TopBack to Top