Giga Mundo – Saúde

Sua fonte de informação sobre saúde na Internet!

Giga Mundo – Saúde Acne Fatos sobre a acne

Fatos sobre a acne

Muitas pessoas sofrem devido à acne. Pode ser somente por problemas sociais, como dificuldade de relacionar-se com outras pessoas por ter vergonha da própria aparência, a problemas de saúde graves, decorrentes de uma séria inflamação das espinhas. Por isso, é importante conhecer o que leva à formação da mesma, bem como quais as melhores opções de tratamento da acne.

A acne pode ser tratada de forma eficiente por um profissional dermatologista. Se o seu plano de saúde cobre visitas à dermatologista, ou se você tem possui condições para pagar, você deve ir ver um dermatologista. Os dermatologistas têm conhecimento profundo sobre todos os tipos de problemas de pele e irão selecionar as mais eficazes técnicas para o tratamento de seu tipo específico de acne.

Se você é mulher e está com acne, você pode querer utilizar-se de pílulas anticoncepcionais. As pílulas anticoncepcionais regulam os hormônios em seu corpo e, para a maioria das pessoas, elas reduzem consideravelmente a sua acne em apenas alguns meses. Pergunte ao seu médico sobre o tipo de pílulas anticoncepcionais que têm o melhor resultado na acne.

Os contraceptivos orais e terapia de reposição hormonal podem às vezes ajudar com acne adulta. Muitas mulheres têm acne quando adultas, quando os hormônios estão fora de equilíbrio, especialmente na semana anterior à menstruação. Sob a orientação de um médico, o sucesso pode por vezes ser visto quando comprimidos hormonais e tratamento tópico são usados de forma combinada.

Evite tornar-se obcecado por eliminar todas as espinhas. Uma espinha pode realmente causar estresse, mas uma boa saída é simplesmente ignorá-la. Basta não lhe dar importância e provavelmente ela desaparecerá por conta própria. Se você continuar a se preocupar com isso, ela só vai piorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TopBack to Top